Selo Ouro recebido pelo TRT6 em 2024
Selo 100% PJe
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Galeria de fotos
  • Issuu
  • SoundCloud
  • Youtube

Desembargadora Gisane Araújo recebe representantes de entidades do direito pernambucano

Ao lado do corregedor Ivan Valença (E), presidente Gisane Araújo reuniu-se com membros de instituições como a OAB-PE, Amatra6 e AATP

A presidente do Tribunal Regional do Trabalho da Sexta Região (TRT-PE), desembargadora Gisane Barbosa de Araújo, recebeu na tarde desta quinta-feira (13) um grupo com representantes da OAB-PE, AATP, Amatra6 e escritórios de advocacia do estado. Durante a reunião, ocorrida no edifício-sede da Corte, a comitiva apresentou sugestões para o período em que as 23 Varas do Trabalho da capital funcionarão no Fórum Trabalhista de Jaboatão dos Guararapes.

A magistrada explicou à comitiva como foi estruturado o espaço para receber os juízes e servidores transferidos para o município vizinho. Ela destacou os principais pontos considerados para definir o local, como questões de mobilidade e área que comportasse o incremento de pessoal e de público, além da necessidade do suporte do link de internet.

Desembargadores e juízes explicaram as principais diretrizes da transferência temporária das VTs do Recife para o Fórum Trabalhista de Jaboatão dos Guararapes

Na reunião, a desembargadora também detalhou questões como a atuação dos Núcleos de Conciliação e a Central de Execução, entre outros. “Fizemos um grande esforço e adotamos as melhores soluções possíveis para superarmos essa fase. Uma de nossas grandes preocupações foi em não interromper a prestação jurisdicional. As ações já estão em andamento e permanecemos abertos para ouvir sugestões que possam melhorar o que está sendo implementado”, disse a presidente do Regional.

O desembargador corregedor do TRT-PE, Ivan Valença, também participou da reunião, assim como o seu juiz auxiliar, José Adelmy Acioli. Também estiveram presentes o juiz auxiliar e o secretário-geral da Presidência, respectivamente Gustavo Pires e Sérgio Mello, e o juiz do Núcleo de Conciliação, Rafael Val Nogueira.

Texto: Larissa Correia

Fotos: Francisco Shimada