Modelo de inclusão social de surdos do TRT-PE será homenageado no Palácio José Mariano

Participantes do processo de inclusão social de deficientes auditivos do Tribunal

A Câmara dos Vereadores do Recife homenageará o Tribunal Regional do Trabalho da Sexta Região (TRT-PE) pela excelência do seu modelo de inclusão social de pessoas com deficiência auditiva. A sessão solene ocorrerá nesta sexta-feira (09), a partir das 9h, no Palácio José Mariano. A vice-presidente Virgínia Malta Canavarro representará a instituição na cerimônia.

A proposição do tributo partiu do vereador Wanderson Florêncio. A indicação teve como base o contrato de prestação de serviços assinado em agosto de 2013 pelo TRT-PE e o Centro Suvag de Pernambuco e, anteriormente, em maio de 2001, com a Associação de Surdos de Pernambuco (ASSPE). Desde o início da parceria, que é pioneira na Justiça estadual, cerca de 20 deficientes auditivos vinculados à entidade sem fins lucrativos trabalham na digitalização de processos do Tribunal.

A atividade tem caráter operacional e envolve as ações que seguem em grau de recurso para o Supremo Tribunal Federal (STF). A iniciativa com foco no aproveitamento de competências, habilidades e formação dos profissionais já foi apontada como referência pela instância máxima do Poder Judiciário.