Selo Ouro recebido pelo TRT6 em 2024
Selo 100% PJe
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Galeria de fotos
  • SoundCloud
  • Youtube

Servidores do TRT-PE recebem qualificação sobre nova funcionalidade do Diário Eletrônico da Justiça do Trabalho

Passando por um processo de modernização desde 2014, ainda neste semestre o Diário Eletrônico da Justiça do Trabalho (DEJT) ganhará uma nova funcionalidade: a Pesquisa Personalizada para Advogados. De forma a compreender e futuramente disseminar a novidade entre magistrados e servidores da Corte pernambucana, dois profissionais do Tribunal Regional do Trabalho da Sexta Região (TRT-PE) participarão nesta quarta-feira (2), em Brasília (DF), do Curso de multiplicadores para Gestores Regionais e Publicadores.

A atualização é promovida pelo Tribunal Superior do Trabalho (TST). Durante a qualificação, o chefe do Núcleo de Relacionamento da Secretaria de Tecnologia da Informação, Aldemir Alves dos Santos, e o técnico judiciário Washington Azevedo Costa conhecerão em detalhes a nova aplicação do ambiente virtual.

O pacote pretende fornecer serviço personalizado aos advogados e escritórios de advocacia ao criar uma área específica para a visualização exclusiva de publicações de seu interesse. Dessa forma, será possível eleger visualizações dos processos nos quais o advogado atua como procurador e/ou nas ações em que defensores de seu escritório operam ou estão envolvidos. A estratégia ‘desobriga’ a leitura de todo o caderno de cada TRT para localizar processos específicos.

A busca contemplará informações sobre os processos em todas as matérias enviadas ao DEJT tanto no Caderno Judiciário como no Administrativo, incluindo atos referentes aos processos físicos, híbridos e oriundos do Processo Judicial Eletrônico (PJe-JT). A plataforma virtual utilizará dados do Cadastro Nacional de Advogados (CNA) e do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (CFOAB). A partir da validação do sistema, com acesso mediante login e senha, os advogados também poderão criar escritórios virtuais e convidar outros profissionais para compor o espaço conjunto. 

Texto: Larissa Correia, com informações da Asscom do CSJT

Arte: Simone Freire