Selo Ouro recebido pelo TRT6 em 2023
Selo 100% PJe
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Galeria de fotos
  • Issuu
  • SoundCloud
  • Youtube

Desembargador corregedor Ivan Valença recebe gestor de RH de grupo proprietário da fábrica da Jeep

Desembargador Ivan Valença (no centro, de terno preto) recebeu o gestor de RH da Fiat Chrysler Automobiles (FCA), Adauto Duarte (primeiro à esquerda)

No exercício da presidência do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-PE), o desembargador corregedor Ivan de Souza Valença Alves esteve reunido na manhã desta sexta-feira (11) com Adauto Duarte, diretor de Recursos Humanos da Fiat Chrysler Automobiles (FCA) – grupo ao qual pertence a fábrica da Jeep instalada em Goiana, na Zona da Mata Norte pernambucana. O encontro ocorreu no Fórum Agamemnom Magalhães, onde funciona o edifício-sede do Regional, no Bairro do Recife.

Durante a conversa com o magistrado Ivan Valença, Adauto Duarte reforçou o compromisso da própria empresa e das demais 16 companhias que integram o Polo Automotivo Jeep com o cumprimento da legislação trabalhista. A expectativa é que, até o fim do ano, o conglomerado conte com mais de nove mil empregados, entre a montadora, fornecedores e vagas indiretas.

O secretário-Geral da Presidência do TRT-PE, Sérgio Mello, acompanhou a visita do gestor de RH. Também estiveram presentes os juízes auxiliares da Presidência e da Corregedoria do Tribunal, respectivamente Gustavo Augusto Pires de Oliveira e José Adelmyr da Silva Acioli.

Números - O parque automotivo está instalado a aproximadamente 55 quilômetros do Recife. Ele ocupa uma área de 270 mil quilômetros quadrados, onde está inserida a fábrica da Jeep, a mais moderna da FCA no mundo. A inauguração oficial da produção de veículos ocorreu em abril deste ano. A capacidade da planta é de 250 mil carros por ano, quantidade que pode ser mais do que duplicada se houver necessidade.

Do total de funcionários do polo automotivo, 82% são do sexo masculino. A média de idade é de 30 anos. Quase 80% do quadro é oriundo de Pernambuco. A maior parte dos empregados (55%) tem pelo menos o ensino médio. Com ensino superior completo, são 30% acrescidos de mais 6% com mestrado/doutorado. Apenas 9% possuem somente o ensino fundamental.

Texto: Larissa Correia

Fotos: Elysangela Freitas