Selo Ouro recebido pelo TRT6 em 2023
Selo 100% PJe
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Galeria de fotos
  • Issuu
  • SoundCloud
  • Youtube

Funcionando exclusivamente através do PJe-JT, 2ª VT de Goiana se destaca pelos prazos das audiências


Equipe da 2ª Vara do Trabalho de Goiana

Com mais de mil ações ajuizadas desde dezembro do ano passado, quando foi inaugurada, a 2ª Vara do Trabalho (VT) de Goiana se destaca pelos prazos para designação de audiências: processos de rito sumaríssimo em 15 dias; inicial de rito ordinário em 44; e audiência de instrução em 50. Essa foi a constatação do corregedor do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-PE), desembargador Ivan de Souza Valença Alves, durante atividade correcional realizada na unidade, na terça-feira (16), para cumprimento do Edital de Correição 08/2015.
 
A 2ª VT de Goiana funciona integralmente por meio de movimentação digital através do Processo Judicial eletrônico da Justiça do Trabalho (PJe-JT), contribuindo para a celeridade dos trâmites. “Trata-se de uma das unidades judiciárias deste Regional a funcionar apenas com ‘fólios digitais’, dispondo de uma equipe comprometida e esforçada. Digno de registro o trabalho desenvolvido pela Secretaria, em especial quanto ao satisfatório acompanhamento das diversas ‘caixas’ do PJe, local onde são alocados os processos”, explica o desembargador corregedor Ivan Valença, que também destaca a atuação do juiz titular Virgínio Henriques de Sá e Benevides com relação à pontualidade nos julgamentos.
 
Entre outras práticas adotadas pelo Juízo, a equipe de correição observou o acompanhamento das atividades desenvolvidas pela Secretaria da 2ª VT de Goiana mediante indicadores (audiência, alvarás, comunicações, conciliações, conclusões, contadoria, distribuição e execução). Já o controle de prazos e atividades é feito por meio de agenda Google, inclusive se valendo de dispositivos móveis. Com o bom uso do PJe-JT, a unidade não faz uso de documentos no meio físico, sendo os expedientes arquivados em pastas próprias, criadas no meio eletrônico.
 
Notícia relacionada
 
 
Texto: Francisco Shimada com informações de Antônio castilhos
Foto: Equipe de correição