Selo Ouro recebido pelo TRT6 em 2023
Selo 100% PJe
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Galeria de fotos
  • Issuu
  • SoundCloud
  • Youtube

Servidoras representarão o TRT-PE em evento sobre acessibilidade e inclusão social no Paraná

Na data em que se celebra o Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, 21 de setembro, o Tribunal Regional do Trabalho da Nona Região (TRT-PR) promoverá o I Encontro de Comissões de Acessibilidade da Justiça Trabalhista. O evento será realizado nesta segunda-feira (21), em Curitiba, no prédio da Corte daquele estado, e contará com a presença de duas representantes do TRT-PE: Adriana Freire, do Setor de Gestão Socioambiental, e Sheyla Bello Madeiro, lotada no gabinete do desembargador Sergio Torres.

A proposta da iniciativa paranaense é promover a integração entre as Comissões de Acessibilidade existentes nos órgãos da Justiça do Trabalho, além de fomentar a sua criação nos Regionais que ainda não contemplam atividades inerentes a este contexto. A programação inclui reunião de trabalho e painéis sobre inserção da pessoa com deficiência no mercado laboral, as ações do Ministério Público do Trabalho no estado sede, a atuação do Tribunal de Contas da União em prol da acessibilidade nos órgãos públicos e as experiências dos TRTs do Paraná e de São Paulo.

“Pelo fato de a acessibilidade ser um tema recorrente na esfera do debate institucional, o assunto requer a confluência entre os integrantes de tais comissões com o propósito de se estabelecer uma linha de atuação constante e conjunta no sentido de construir um plano de ação padrão, bem como discutir os avanços na área após a publicação da Recomendação CNJ Nº 27/2009 e Resolução CSJT Nº64/2010”, justificou a desembargadora Ana Carolina Zaina, vice-presidente do TRT9.

Texto: Larissa Correia, com informações do TRT9

Arte: Identidade visual do evento