Selo 100% PJe

Produtividade do TRT-PE entre as maiores do país

A produtividade do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-PE) foi a quinta maior do país em 2014, posição que divide com TRT da 4ª Região. É o que se constata no relatório da Justiça em Números, divulgado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), no dia 16 de setembro, durante a segunda reunião preparatória para o 9º Encontro Nacional do Poder Judiciário, realizada em Brasília/DF.

O Índice de Produtividade Comparada da Justiça do Trabalho (IPC-Jus) do TRT-PE foi de 92,9, enquanto a média nacional foi de 89,7. O indicador transforma os dados recebidos pelo Sistema de Estatística do Poder Judiciário em uma única medida, de modo a refletir a produtividade ou eficiência relativa dos órgãos.

A análise compara os tribunais de um mesmo segmento da Justiça, independentemente do porte, calculando a quantidade de processos baixados em cada um deles e as variáveis que afetam esse resultado: o número de processos novos e pendentes, os recursos humanos e as despesas.

Em 2014, as ações que tramitaram no Regional da 6ª Região envolveram, principalmente, conflitos sobre a rescisão do contrato de trabalho e o pagamento de verbas rescisórias.  Ainda de acordo com o relatório, o número de processos baixados foi maior que o de novos casos. 

Baixe ou visualize o relatório na íntegra AQUI

Texto: Helen Falcão

Imagem: Mica Freitas

Gráficos: Justiça em Números - CNJ