Selo Ouro recebido pelo TRT6 em 2023
Selo 100% PJe
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Galeria de fotos
  • Issuu
  • SoundCloud
  • Youtube

Novos estagiários do TRT6 passam por Ambientação

Claudio Coelho (1o à direita) foi um dos coordenadores da Ambientação para os estudantes

Aluno de Engenharia Civil em uma faculdade do Recife, Marcionillo Pedrosa Júnior estagia na Seção de Fiscalização e Orçamento de Obras (Sefao), que é subordinada à Coordenadoria de Planejamento Físico (Cplan) do Tribunal Regional do Trabalho da Sexta Região (TRT-PE). Já habituado com as demandas do curso, na tarde desta segunda-feira (28), ele e outros cinco colegas estão conhecendo mais sobre a Justiça do Trabalho na Ambientação promovida pelo Núcleo de Desenvolvimento de Pessoal no edifício-sede do TRT6, no Bairro do Recife, capital pernambucana.

A atualização conduzida pelos servidores Ana Príncipe e Cláudio Coelho abordou questões ligadas à rotina dos profissionais em processo de formação acadêmica no Regional. Também foi abordado o Ato TRT- GP Nº 73/2012, que regulamenta o envolvimento dos diversos atores neste contexto, como estudantes, empresas e afins.

Uma das atividades do encontro foi a produção de um texto com expectativas dos estudantes em relação ao estágio no TRT6

 

“Mesmo que a legislação esteja disponível em diversos espaços, como o próprio portal do TRT-PE na internet nem sempre os estagiários acessam ou identificam tudo o que há de mais relevante no conteúdo. Eles precisam ter conhecimento sobre questões como ausências e bolsa-estágio, por exemplo”, comentou Ana Príncipe.

Durante a ambientação, os estagiários também escrevem uma redação. “O texto é sobre a expectativa deles em relação ao estágio. Pedimos que os estudantes apontem atividades já desenvolvidas e experiências em outros lugares. Isso nos permite traçar o perfil de cada um”, detalhou a servidora.

Cursando Engenharia Civil, Marcionillo Pedrosa Júnior estagia no Setor de Planejamento do TRT6

“Antes do Tribunal, estagiei em uma construtora. Acho importante a realização de uma iniciativa como a Ambientação para podermos ter diversos esclarecimentos sobre o TRT-PE. Tive uma receptividade bastante acolhedora e minha expectativa é que ela seja bem interessante”, completou o futuro engenheiro Pedrosa Júnior.

Mais – Os oito novos estagiários do TRT6 são de nível superior. Eles estudam em cursos de Direito, Arquitetura, Sistema de Informação, Engenharia e Jornalismo. Na distribuição do grupo, uma parte ficará lotada em unidades judiciárias de Jaboatão dos Guararapes e Olinda e os demais, no edifício-sede.

Texto: Larissa Correia

Fotos: Danilo Galvão