Publicada em 05/10/2015 às 11h56 (atualizada há 06/10/2015 - 07:43)

Vinte e dois candidatos buscam uma das cinco vagas oferecidas no certame
Foi conhecida na manhã desta segunda-feira (5), na Sala de Sessões do Pleno do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-PE), no Cais do Apolo, no Recife, a ordem em que os 22 candidatos ao cargo de juiz do Trabalho substituto serão submetidos à prova oral do certame. Nesta terça (6), a partir das 9h, os bacharéis em Direito Leandro Fernandez Teixeira, Marcos Antônio Idalino Cassimiro Filho e Matheus de Lima Sampaio são os primeiros a serem arguidos no mesmo local do sorteio. Até a sexta (9), os demais concorrentes a uma das cinco vagas oferecidas, além do cadastro de reserva, também serão avaliados. A ordem completa está disponível abaixo. O exame é realizado em sessão pública.

Presidente do TRT-PE, desembargadora Gisane Araújo (centro), acompanhou sorteio
O sorteio foi aberto pela presidente do TRT-PE, desembargadora Gisane Barbosa de Araújo, que deu boas-vindas aos candidatos. “Desejo pleno êxito e boa sorte nesta etapa. Que seja tudo com muita tranquilidade. O nosso Tribunal os receberá de braços abertos”, afirmou. Na sequência, o presidente da Comissão do XX Concurso, desembargador Pedro Paulo Pereira Nóbrega, elogiou o empenho dos participantes. “Parabenizo a todos pelo esforço e pelo trabalho de vocês na preparação para este concurso”, declarou. A desembargadora Nise Pedroso Lins de Sousa e o representante da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Pernambuco (OAB-PE), bacharel Carlos Eduardo Gomes Pugliesi, integram a Comissão do certame e participaram da definição da ordem das avaliações.

Clima cordial entre os 22 candidatos na definição da ordem de avaliação

Clima cordial entre os 22 candidatos na definição da ordem de avaliação
A Comissão Examinadora da prova oral é formada pela ministra do Tribunal Superior do Trabalho (TST) Maria de Assis Calsing, que a preside; o jurista convidado Leonardo Santana da Silva Coelho; e o representante da OAB-PE, bacharel Antônio César Caúla Reis. Cada examinador terá até 15 minutos para a arguição do candidato, atribuindo-lhe nota de zero a dez. A argumentação contemplará questões do direito individual e coletivo do trabalho, do processual do trabalho, do processual civil, do constitucional, do administrativo e do civil. A definição dos temas (pontos) é feita vinte quatro horas antes da prova. Durante a avaliação, será permitida a consulta de códigos ou legislação esparsa não comentados ou anotados, a critério da Comissão Examinadora.
Confira a ordem completa de avaliação oral do XX Concurso público para o provimento do cargo de juiz do Trabalho substituto:
Terça-feira (6) – Manhã – A partir das 9h
Leandro Fernandez Teixeira (Ponto 21)
Marcos Antônio Idalino Cassimiro Filho (Ponto 8)
Matheus de Lima Sampaio (Ponto 3)
Terça-feira (6) – Tarde – A partir das 14h
Bruno Lima de Oliveira
Fernando Sukeyosi
Tatyana de Siqueira Alves Pereira Rodrigues Rocha
Quarta-feira (7) – Manhã – A partir das 9h
Juliana Ranzani
Pedro Ivo Tenório de Brito Toledo Arruda
Thiago Salles de Souza
Quarta-feira (7) – Tarde – A partir das 14h
Inaldo André Terças Santos
Luiz Fernando Leite da Silva Filho
Patrícia Franco Trajano
Quinta-feira (8) – Manhã – A partir das 9h
Everaldo dos Santos Nascimento Filho
Luis Guilherme Silva Robazzi
Rodrigo de Mello
Quinta-feira (8) – Tarde – A partir das 14h
Bruno Luis Bressiani Martins
Maria Odete Freire de Araújo
Paloma Daniele Borges dos Santos Costa
Sexta-feira (9) – Manhã – A partir das 9h
Daniella Cristiane Rodrigues Ferreira
Pedro Ivo Lima Nascimento
Victor Majela Nabuco de Menezes
Sexta-feira (9) – Tarde – A partir das 14h
Fernando Rodrigues Carvalho
Confira o programa específico da prova oral AQUI.
Confira os pontos AQUI.
Notícias relacionadas
Texto: Francisco Shimada
Fotos: Renata de Oliveira