Selo Ouro recebido pelo TRT6 em 2023
Selo 100% PJe
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Galeria de fotos
  • Issuu
  • SoundCloud
  • Youtube

TRT-PE é campeão da XIV Olimpíada Nacional da Justiça do Trabalho

Equipe da natação

Os esportistas do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-PE) fizeram bonito na XIV Olimpíada Nacional da Justiça do Trabalho, que aconteceu em Goiana (GO), entre os dias 26 de setembro e 02 de outubro. Os atletas foram campeões dos jogos, participando de 17 das 20 modalidades esportivas disputadas no evento e ganhando 25 medalhas de ouro, 15 de prata e 20 de bronze. Promovido pela Associação Nacional dos Servidores do Judiciário Trabalhista (Anastra), o evento é anual e, em cada edição, ocorre em uma cidade-sede diferente.

Essa é a quinta vez que o TRT-PE vence a Olimpíada Nacional, tendo conquistado o título também nas edições de 2005 (Belém), 2006 (Brasília), 2007 (João Pessoa) e 2010 (Recife). Neste ano, a delegação do Regional da 6ª Região foi a maior dentre os 22 Tribunais competidores, com 65 integrantes, entre magistrados e servidores, dos quais nove participaram pela primeira vez.

Além da divisão de prova em “feminino” e “masculino”, há modalidades que admitem a competição por grupo misto, como é o caso do revezamento 4x50m da natação. Além disso, as categorias levam em consideração a faixa etária dos competidores.

Os competidores do Regional pernambucano se destacaram em diversas provas de atletismo, natação e em esportes coletivos, como o basquete, handebol, futsal e vôlei. O maior número de medalhas de ouro veio da natação, foram 16. Inclusive, houve sete recordes, três deles conquistados pelo servidor André Azevedo Pester Gomes, da 10ª vara do Recife, nas provas de 100 m. costa, 50 e 100 m. livres.

Homenagem da equipe de futsal

A equipe do futsal máster sagrou-se bicampeã. Na ocasião, os jogadores fizeram uma homenagem aos antigos colegas João Batista e Quixabeira. Já a servidora Helena Andréa dos Santos Combeau, lotada na Seção de Gerenciamento dos Afastamentos, Frequência e Tempo de Serviço, foi a primeira mulher, nos 14 anos de Olimpíadas, a vencer a competição de dominó.

Servidora Helena Andréa dos Santos Combeau, primeira mulher a vencer a modalidade dominó nas Olimpíadas

A Olimpíada Nacional da Justiça do Trabalho tem como objetivo incentivar a prática esportiva nos Tribunais, contribuindo para saúde das pessoas que integram esses órgãos. Com o mesmo intuito, o Grupo de Esportes (Grude6) realiza diversas atividades ao longo de todo ano. Veja como participar no site www.grude6.com.br.

Quadro de medalhas do TRT-PE

Quadro geral de medalhas

Texto: Helen Falcão

Fotos: Grude6