Publicada em 21/10/2015 às 17h19 (atualizada há 22/10/2015 - 14:03)
Durante o encontro, desembargadoras Gisane Araújo (E) e Virgínia Canavarro discutiram os impactos do novo CPC na Justiça do Trabalho com o especialista Fredie Didier Jr.
Presidente do Tribunal Regional do Trabalho da Sexta Região (TRT-PE), a desembargadora Gisane Barbosa de Araújo participa nesta quarta e quinta (21 e 22) da reunião do Coleprecor, colegiado formado por presidentes e corregedores da Justiça do Trabalho. A vice-presidente do TRT6, desembargadora Virgínia Malta Canavarro, também acompanha o evento, que está sendo realizado em Imbassaí, distrito de Mata de São João (BA).
A pauta do encontro inclui a abordagem de questões como possíveis impactos na justiça laboral trazidos pelo Código de Processo Civil que entra em vigor no próximo ano. O tema foi esmiuçado neste primeiro dia do evento pelo especialista Fredie Didier Jr, pós-doutor pela Universidade de Lisboa, livre-docente da Universidade de São Paulo (USP) e professor da Universidade Federal da Bahia (UFBA).
Ao longo da reunião, a penúltima do ano, haverá espaço para deliberações sobre as minutas dos novos estatuto e regimento interno do Coleprecor. Um dos destaques é a aprovação do conteúdo da resolução que dispõe sobre as atividades de segurança institucional dos órgãos da Justiça do Trabalho.
Mudança - A programação desta quarta-feira foi completada com a eleição dos gestores do colegiado para 2016. O comando será assumido pelos desembargadores Lorival Ferreira dos Santos (TRT15) e Beatriz de Lima Pereira (TRT2), respectivamente presidente e vice. Como novidade a partir do próximo exercício foi criada a função de secretário-geral, a ser desempenhada pelo desembargador James Magno Araújo Farias (TRT16), empossado em julho passado como titular do TRT-MA. Até o fim do ano, a coordenação permanece composta pelos desembargadores Valtércio Ronaldo de Oliveira (TRT5) e Denise Alves Horta (TRT3).
Texto: Larissa Correia
Imagem: Divulgação