Selo Ouro recebido pelo TRT6 em 2023
Selo 100% PJe
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Galeria de fotos
  • Issuu
  • SoundCloud
  • Youtube

Núcleo de Conciliação do TRT-PE homologa acordo de R$ 1,2 milhão

Na tarde da quarta-feira (28), o juiz Eduardo Câmara, coordenador do Núcleo Permanente de Soluções Consensuais de Conflitos, ou Núcleo de Conciliação, do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-PE) mediou uma audiência de conciliação, que resultou em um acordo de R$ 1,2 milhão, pondo fim a uma ação que tramitava na 3ª Vara do Trabalho de Ipojuca. O valor é um dos maiores já pagos em um acordo individual na história do Tribunal.

O montante pactuado pelas empresas Quad/Graphics Nordeste Indústria Gráfica Ltda. e World Color São Paulo Indústria Gráfica S.A. contemplará um ex-funcionário do grupo econômico, que, conforme a petição inicial, prestou serviços de 1999 e 2013 na função de gerente, atuando no Brasil e na Argentina.

A conciliação é uma forma rápida e eficaz de por um fim a pendências judiciais. Qualquer processo trabalhista pode ser concluído por meio de acordo, ou seja, as partes podem negociar a qualquer tempo e em qualquer fase processual, a exemplo da audiência inaugural, de instrução, ou mesmo após a sentença ou acórdão.

Os interessados que possuem ações em curso no Recife ou em sua Região Metropolitana podem procurar o Núcleo de Conciliação, que funciona na sede Tribunal, no Cais do Apolo, 739, telefones: (81) 3225-3370/3375 ou solicitar a designação de audiência através do site www.trt6.jus.br (formulário AQUI).

Entre os dias 23 e 27 de novembro, em adesão à Semana Nacional de Conciliação, o TRT-PE faz um mutirão de audiências para tentativa de acordo. Mais informações clique AQUI.

Serviço

Núcleo Permanente de Soluções Consensuais de Conflitos

Endereço: Sede do TRT-PE, no Cais do Apolo, 739, bairro do Recife (Gabinete do desembargador Ivan Valença)

Telefones: (81) 3225-3370 / 3375

Semana Nacional da Conciliação

Data: 23 a 27 de novembro

Nas varas do trabalho [telefones e endereços] e no Núcleo Permanente de Soluções Consensuais de Conflitos

Texto: Helen Falcão

Imagem: Gilmar Rodrigues