Selo Ouro recebido pelo TRT6 em 2023
Selo 100% PJe
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Galeria de fotos
  • Issuu
  • SoundCloud
  • Youtube

Posse de novos juízes substitutos movimentou o Pleno do TRT-PE nesta terça-feira (10)

A presidente do Regional, desembargadora Gisane Araújo, ladeada pelos recém-ingressos magistrados do Tribunal
 

Os dez novos juízes substitutos do Tribunal Regional do Trabalho da Sexta Região (TRT-PE) tomaram posse na tarde desta terça-feira (10), no auditório do Pleno, no Recife. Na solenidade conduzida pela presidente da instituição, desembargadora Gisane Barbosa de Araújo, eles prestaram o Juramento Constitucional e receberam as togas que usarão durante as audiências.

A convocação dos candidatos considerou o desempenho individual no recém-finalizado XX concurso público do Regional para o provimento de cargos de juiz substituto. Pela ordem de classificação no certame, foram empossados Bruno Lima de Oliveira, Juliana Ranzani, Fernando Rodrigues Carvalho, Luis Guilherme Silva Robazzi, Leandro Fernandes Teixeira, Patrícia Franco Trajano, Rodrigo de Mello, Paloma Daniele Borges dos Santos Costa, Victor Majela Nabuco de Menezes e Tatyana de Siqueira Alves Pereira Rodrigues Rocha.  

 
O auditório do Pleno do TRT6 ficou lotado durante toda a solenidade

A cerimônia teve a participação da maioria dos titulares da Segunda Instância do TRT-PE, incluindo a vice-presidente Virgínia Malta Canavarro, o corregedor Ivan de Souza Valença Alves e oito desembargadores, além da procuradora-chefe em exercício do Ministério Público do Trabalho (MPT-PE), Lívia Viana de Arruda. A Mesa de Honra foi formada por Pedro Paulo Nóbrega, presidente da Comissão do Concurso, que recentemente deixou de ser membro do Pleno do TRT-PE; o presidente da Amatra6, juiz André Machado; e representantes da OAB-PE que integraram comissões do certame – Carlos Pugliese, César Caúla, Leonardo Coelho e Ricardo Varjal.
 
O presidente da Academia Brasileira de Direito do Trabalho, Rodrigo Pamplona Filho, também compareceu ao evento. Ele veio prestigiar a cerimônia e, principalmente, a posse de Leandro Fernandes, que foi seu assistente como juiz do TRT da 5ª Região e orientado tanto na graduação como no mestrado. 

“Parabenizamos a todos os que passaram a integrar a Primeira Instância da Justiça do Trabalho pernambucana. Desejamos que tudo corra sempre com êxito na sua trajetória”, disse a presidente do TRT-PE, Gisane Barbosa. Suas boas-vindas foram complementadas pela desembargadora Nise Pedroso, togada trabalhista há cerca de 30 anos, escolhida para saudar os novos membros do Regional.
 

Primeiro colocado no certame, o magistrado Bruno Oliveira fez o discurso de encerramento
 

“Aprendi que os magistrados têm de praticar a humildade, a mais importante lição de vida não só no âmbito da profissão. Os arrogantes, por se sentirem superiores, querem ser servidos e não servir. Só um verdadeiro juiz pensa em servir e está comprometido com a justiça. No Judiciário deságua a esperança do povo brasileiro que espera ansioso pela aplicação dos seus direitos. Que os novos magistrados sejam iluminados com sabedoria e prudência na missão que lhes foi confiada”, enfatizou Nise Pedroso.

Segunda colocada no concurso, a juíza Juliana Ranzani subiu na tribuna para prestar o Juramento Constitucional. Depois, o espaço foi ocupado pelo magistrado Bruno Lima de Oliveira, candidato com o melhor desempenho no certame do Tribunal. No púlpito, ele fez um discurso contundente e empolgado.

“A posse marca ao mesmo tempo uma chegada, pelo fim do período como concurseiro, e um novo ponto de partida, com o início de uma das mais belas carreiras que o serviço público pode oferecer. A magistratura precisa de pessoas comprometidas com a vontade de bem desempenhar a função. Conclamo que todos tenham consciência da missão e estejam prontos para o desafio”, enfatizou Oliveira.
 

A bebê Catarina foi paparicada pelos colegas de trabalho do pai, o juiz Rodrigo de Mello
 

Descontração – Mesmo sendo uma solenidade oficial e seguindo todos os protocolos exigidos pela ocasião, a posse dos juízes substitutos do TRT-PE teve um clima bastante descontraído. A presença de muitos parentes e amigos dos novos magistrados contribuiu para isso.

Na plateia, aos oito meses de vida, Catarina era alvo das atenções e paparicos da mãe, avós e ‘colegas de trabalho’ do pai, o juiz Rodrigo de Mello. Ela nasceu aproximadamente um mês após a aplicação da primeira etapa do concurso. “Tive receio que ocorresse enquanto eu viajava para fazer a prova do TRT-PE”, comentou o magistrado, que morava no Rio Grande do Sul e viu a filha crescer ao mesmo tempo em que avançava nas demais fases do certame. Com a posse, a família se estabelece de vez em Pernambuco. “Agora é vida 100% nova”, enfatizou.

Qualificação – A partir desta quarta-feira (11), os novos juízes serão iniciados numa intensa capacitação. A ambientação é coordenada pela Escola Judicial do TRT-PE e terá extensão de 60 dias. Nesse período, o grupo conhecerá em detalhes a estrutura do Regional, incluindo aspectos práticos para a prestação da atividade jurisdicional.

O conteúdo programático inclui a ida dos magistrados para Varas do Trabalho da capital, Região Metropolitana e do interior. Também estão previstas visitas técnicas em grandes empresas do estado – entre elas, algumas que envolvem grande número de questões trabalhistas.

Veja mais imagens da posse dos novos juízes AQUI


Texto: Larissa Correia

Fotos: Elysangela Freitas


Saiba mais sobre os novos magistrados: 

Bruno Lima de Oliveira:

Bacharel em Direito pela Universidade Federal do Ceará (UFC), tem especialização em Direito Constitucional pela Escola Superior da Magistratura do Estado do Ceará. Atuou como analista judiciário no Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1) e como analista legislativo na Assembleia Legislativa do Estado do Ceará.

Juliana Ranzani:

Doutora e bacharel em Direito pela Universidade de São Paulo (USP). Atuava como advogada.

  

Fernando Rodrigues Carvalho:

Bacharel em Direito pela Universidade de Uberaba (Uniube). Atuava como técnico judiciário calculista do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região (TRT15).

  

Luis Guilherme Silva Robazzi:

Bacharel em Direito pela Universidade Estadual Paulista Julio de Mesquita Filho, com pós-graduação em Direito do Trabalho pela USP. Atuou como analista judiciário nos Tribunais da 3ª e da 24ª Regiões.

  

Leandro Fernandes Teixeira:

Mestre em Relações Sociais e Novos Direitos e bacharel em Direito pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), com pós-graduação em Direito e Processo do Trabalho pelo Instituto Excelência Ltda. – Jus Podivm. Atuou como assistente de juiz no TRT5.

  

Patrícia Franco Trajano:

Bacharel em Direito pela Universidade Presbiteriana Mackenzie (SP). Atuava como analista judiciária do TRT2.

  

Rodrigo de Mello:

Bacharel em Direito pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), com pós-graduação em Direito e Processo do Trabalho pela Uniderp-MS. Atuava como assistente de juiz do TRT4.

  

Paloma Daniele Borges dos Santos Costa:

Bacharel em Direito pela Unicap (PE), com pós-graduação em Direito Público pela Faculdade Estácio do Recife. Atuava como assessora de magistrado do Tribunal de Justiça do Estado de Pernambuco (TJPE).

  

Victor Majela Nabuco de Menezes:

Bacharel em Direito pela Universidade Federal de Sergipe (UFS), com pós-graduação em Direito e Processo do Trabalho pela Universidade Anhanguera (Uniderp-MS). Atuava como advogado.

  

Tatyana de Siqueira Alves Pereira Rodrigues Rocha:

Bacharel em Direito pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal), com pós-graduação em Direito e Processo do Trabalho pela Uniderp-MS. Atuava como advogada.