Publicada em 12/11/2015 às 16h45 (atualizada há 12/11/2015 - 16:45)
[
Juiz Rodrigo Samico, desembargador André Genn, ministro do TST Ives Gandra, desembargador Sergio Torres e juiz Agenor Martins
A Escola Judicial do TRT da Sexta Região (EJ-TRT6) está participando, desde o último dia 08, do sétimo encontro da Conferência Internacional para Formação e Capacitação do Judiciário (7th International Conference on the Training of the Judiciary). O evento é promovido pela Organização Internacional de Formação Judiciária (IOJT), entidade que agrega 120 membros de 70 países.
Representantes da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados do Trabalho (Enamat), bem como das 24 Escolas Judiciais do Trabalho de todo o país participam do encontro, cujo encerramento acontece hoje (dia 12). O desembargador diretor da EJ-TRT6, André Genn de Assunção Barros, o desembargador Sergio Torres Teixeira, os magistrados Agenor Martins Pereira (conselheiro da EJ6) e Rodrigo Samico Carneiro (coordenador-geral) também participaram de todas as atividades da conferência. O desembargador do TRT6 Sergio Torres Teixeira apresentou o seguinte painel: The Using of Technology in Teaching. Sharing the Experience of the Judicial College of the 6th Regional.
Desembargador Sergio Torres apresenta painel
IOJT – A conferência internacional, pela primeira vez sediada no Brasil (08 a 12 de novembro), realiza-se em Ipojuca/PE, abordando temas sobre excelência judicial em: liderança e educação judicial; habilidade na construção judicial; tecnologia e ensino judicial; educação judicial de apoio à reforma do Sistema de Justiça, independência e prestação de contas; Sistema Judicial Eleitoral e Processo Judicial Eletrônico.
O IOJT foi criado em 2002, em uma conferência realizada em Jerusalém, a fim de promover o Estado de direito, apoiando o trabalho dos institutos de formação judiciária em todo o mundo. Desde 2002, aconteceram cinco conferências: Ottawa (2004); Barcelona (2007); Sydney (2009); Bordeaux (2011) e Washington (2013).
De acordo com o Diretor da Enamat, ministro Renato de Lacerda Paiva, o evento é destinado ao estudo, ao debate e ao intercâmbio de práticas sobre a formação profissional de magistrados em todo o mundo. “O valor das instituições e a qualidade da prestação do serviço público de justiça social dependem diretamente do investimento na qualificação dos seus próprios agentes, e esse evento é um passo decisivo nessa direção”. *Com informações da Assessoria de Comunicação da ENAMAT/TST
Texto e fotos: encaminhados pela Escola Judicial do TRT6