Publicada em 20/11/2015 às 12h54 (atualizada há 20/11/2015 - 13:01)
Nos dias 3 e 4 de dezembro, o Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) promove o I Encontro Nacional de Gestão em Responsabilidade Socioambiental da Justiça do Trabalho, em Belém-PA. O Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-PE) estará presente através da participação da desembargadora ouvidora Eneida Melo Correia de Araújo, que será a mediadora do painel “Ouvidorias: um instrumento para a responsabilidade socioambiental”.

Desembargadora ouvidora Eneida Melo Correia de Araújo
Além da ouvidora, o Regional estará representado por Renatto Pinto, membro do Comitê Gestor da Política de Responsabilidade Socioambiental da Justiça do Trabalho do TRT-PE. O servidor vai apresentar palestra sobre Ética no Trabalho.
O encontro busca refletir sobre o cenário de sustentabilidade na gestão previsto pelo Ato Conjunto entre CSJT e o Tribunal Superior do Trabalho (TST) nº 24 de 2014, que institui a Política Nacional de Responsabilidade Socioambiental da Justiça do Trabalho (PNRSJT). O artigo 24 do documento dispõe, no parágrafo II, sobre a necessidade de fortalecimento das ouvidorias, “proporcionando-lhes os meios adequados para a realização de sua missão de contribuir com o aprimoramento da Justiça do Trabalho”.
Texto: Cláudia Ferreira
Foto: Stella Mariz