Selo Ouro recebido pelo TRT6 em 2023
Selo 100% PJe
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Galeria de fotos
  • Issuu
  • SoundCloud
  • Youtube

TRT-PE recebe grupo para discutir a implantação do Progecom em todos os Regionais trabalhistas

Servidores da Justiça do Trabalho de diversas regiões do Brasil participarão das 9h às 18h desta quarta-feira (02) de uma oficina sobre o Progecom – Programa de Gestão de Competências desenvolvido pelo Tribunal Regional do Trabalho da Sexta Região (TRT-PE). O encontro no auditório do edifício-sede da instituição, no Recife, contará ainda com a presença de membros do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) – entre eles, a coordenadora de Gestão de Pessoas Rosa Amélia Casado.

A partir de 2016, a solução tecnológica do TRT-PE deverá ser adotada pelo CSJT como padrão para os 24 Regionais trabalhistas. Representantes desses Tribunais já conheceram a ferramenta digital em um simpósio realizado em Brasília (DF) no fim de setembro. Na ocasião, a chefe do Setor de Planejamento de Gestão por Competências, Ezilda Luci Matias, detalhou a metodologia e suas potencialidades.

Durante o encontro nacional também ficou acertada uma nova reunião para a apresentação de possíveis melhorias e dificuldades encontradas na implantação do modelo em todo o país. Esses tópicos estarão em discussão na oficina desta semana no TRT6, onde são esperadas cerca de 45 pessoas.

Mais – O Progecom tem o objetivo de conhecer, avaliar e preparar os servidores para que desempenhem suas funções com ainda mais qualidade. Para isso, o sistema foca nas habilidades e conhecimentos técnicos pessoais, sempre com o incentivo às potencialidades individuais. A iniciativa é considerada modelo pelo CSJT e já foi adotada por Cortes trabalhistas como a 14ª e a 23ª regiões, respectivamente Rondônia / Acre e Mato Grosso.

Texto: Larissa Correia

Arte: Simone Freire