Publicada em 04/12/2015 às 16h14
Juíza Ana Freitas e o desembargador Fábio Farias coordenam o Trabalho Seguro em Pernambuco
O Tribunal Superior do Trabalho promoveu na última quarta-feira (02) uma reunião com os gestores nacionais e regionais do Programa Trabalho Seguro. No evento, em Brasília (DF), o Tribunal Regional do Trabalho da Sexta Região (TRT-PE) foi representado pelo desembargador Fábio André de Farias e pela juíza Ana Maria Aparecida de Freitas, que estão à frente da iniciativa no estado.
O encontro teve início com um discurso do presidente do TST e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), ministro Antônio José de Barros Levenhagen. “A realidade dos acidentes laborais no Brasil é alarmante e o Judiciário Trabalhista tem o dever de implementar ações de prevenção que ajudem a diminuir os dados atuais”, enfatizou.
Ao longo da reunião, foi feito um balanço das atividades desenvolvidas durante a atual gestão do Trabalho Seguro, coordenado nos últimos dois anos pela juíza do TRT-PR Morgana de Almeida Richa. A programação contou ainda com a exibição de um vídeo sobre o Trabalho, Justiça e Cidadania. O programa da Associação Nacional dos Magistrados do Trabalho promove a construção da cidadania por meio do ensino de noções básicas de direitos e deveres nas escolas. Em Pernambuco, ele é gerido desde 2004 pela juíza Carmen Richlin.
Texto: Larissa Correia
Foto: Elysangela Freitas