Selo Ouro recebido pelo TRT6 em 2023
Selo 100% PJe
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Galeria de fotos
  • Issuu
  • SoundCloud
  • Youtube

Novos juízes do TRT-PE conhecem a realidade trabalhista de contratantes e empregados em Timbaúba

Com atividades paralisadas por cerca de quatro anos, Usina Cruangi voltou a funcionar em setembro passado


Como parte da programação do Módulo Regional de Formação Inicial de Magistrados da instituição, os 10 recém-empossados juízes do Tribunal Regional do Trabalho da Sexta Região (TRT-PE) participaram de uma série de visitas guiadas em Timbaúba nesta segunda-feira (14). No itinerário na Zona da Mata, o grupo foi orientado pelo juiz coordenador da Escola Judicial (EJ-TRT6), Rodrigo Samico, e pela titular da Vara do Trabalho do município, Ana Freitas.



Juízes Rodrigo Samico (1o à esq) e Ana Freitas (de amarelo) orientaram os novos magistrados durante as abordagens


O roteiro incluiu uma passagem pela própria unidade judiciária laboral e outra na sede da Neolat, empresa de laticínios com aproximadamente 120 funcionários. O itinerário ainda contemplou a Usina Cruangi. Parada desde 2001, a indústria voltou a funcionar em setembro deste ano e já deu início ao processo de moagem da cana-de-açúcar para a safra 2015-16.


Com cerca de 120 funcionários, fábrica de laticínios Neolat está sediada em Timbaúba

Uma das principais propostas das visitas foi apresentar aos novos magistrados a cultura local e a realidade de contratantes e trabalhadores da região. Além de ver em detalhes o desenvolvimento de atividades de grandes empregadores, a equipe conheceu experiências de artesãs que utilizam fibra da banana como matéria-prima para a criação de peças.

Texto: Larissa Correia

Fotos: José Antêmio, da Escola Judicial do TRT-PE