Publicada em 15/12/2015 às 12h50 (atualizada há 15/12/2015 - 13:27)

A desembargadora Gisane Araújo recebeu a medalha do presidente da APDT José Adelmy Acioli
O Espaço Memória da Faculdade de Direito do Recife (UFPE), no bairro da Boa Vista, ficou lotado na noite desta segunda-feira (14) para uma solenidade da Academia Pernambucana do Direito do Trabalho (APDT). Na cerimônia, a presidente e o corregedor do Tribunal Regional do Trabalho da Sexta Região (TRT-PE), desembargadores Gisane Barbosa de Araújo e Ivan de Souza Valença Alves, receberam a Medalha José Guedes Corrêa Gondim Filho do Mérito Laboral 2015.

Ao lado do presidente da APDT (D), o corregedor Ivan Valença mostra a honraria com a qual foi agraciado
O desembargador da Justiça do Trabalho pernambucana Pedro Paulo Pereira Nóbrega e a servidora do Regional Fernanda Barreto Lira também passaram a integrar o rol de acadêmicos da entidade – o magistrado como membro honorário. O evento contou ainda com uma apresentação do Coral de Vozes do TRT-PE e uma palestra sobre terceirização e precarização do trabalho ministrada pelo juiz do TRT-BA Rodolfo Pamplona, presidente da Academia Nacional de Direito do Trabalho.

O desembargador Pedro Paulo Nóbrega (E) foi empossado como membro honorário da entidade
Também são magistrados do TRT-PE que integram a APDT os desembargadores Eneida Melo Correia de Araújo e Sergio Torres Teixeira e os juízes titulares Hugo Cavalcanti de Melo Filho, Marcílio Florêncio Mota, Agenor Martins Pereira, Luciana Paula Conforti, André Luiz Machado e Ana Maria Aparecida de Freitas, além dos substitutos José Adelmy Acioli da Silva – atual juiz auxiliar da Corregedoria - e Matheus Ribeiro Rezende.

Presidente da Academia Nacional de Direito do Trabalho, juiz Rodolfo Pamplona (TRT-BA) palestrou sobre terceirização no mercado de trabalho
Mais - A APDT agracia com a sua comenda aqueles que se dedicam e prestam relevantes serviços ao Direito do Trabalho no estado. Desde o ano passado, a distinção teve incorporada ao seu nome o do desembargador trabalhista aposentado que presidiu o TRT-PE por cerca de três anos a partir de março de 1987. No currículo, Gondim Filho trazia ainda a atuação como docente de várias instituições de nível superior e procurador do Ministério Público do Trabalho – de onde veio sua indicação para integrar o Tribunal Pleno do TRT6.

Coral de Vozes do TRT-PE apresentou-se na solenidade na Faculdade de Direito do Recife
Como dirigente, ele instituiu a mais importante comenda do Regional, a Medalha João Alfredo Correia de Oliveira. A honraria foi criada em celebração aos 100 anos oficiais da abolição da escravatura no Brasil. Desde então, homenageia personalidades que se destacam em seu campo de atuação e proporciona serviços significativos à Justiça laboral. O magistrado faleceu aos 90 anos, em fevereiro de 2014.
Confira mais imagens do evento AQUI.
Texto: Larissa Correia
Fotos: Elysangela Freitas


