Publicada em 13/01/2016 às 11h48 (atualizada há 14/01/2016 - 08:58)
Os recém-empossados juízes do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-PE) participaram, na manhã desta quarta-feira (13), de mais uma atividade programada no 7º Módulo Regional de Formação Inicial de Magistrados (MRFIM). No gabinete da presidente do TRT-PE, desembargadora Gisane Barbosa de Araújo, os 10 novos magistrados iniciaram a força-tarefa visando otimizar o andamento dos processos na Central de Execuções e intensificar a entrega de alvarás.
Os novos juízes reforçarão o despacho de processos em execução das 23 Varas do Trabalho (VTs) da capital. A atividade, que segue até o dia 28 de janeiro, é supervisionada pelo juízes do trabalho Rafael Val Nogueira (coordenador), Eduardo Câmara, Necy Lapenda e Marta Chaves, que integram a equipe da Central de Execuções desde setembro do ano passado, e pelos magistrados Ana Cristina Argolo de Barros, Armando da Cunha Rabelo Neto, Edson Luís Bryk, José Augusto Segundo Neto, Lucas de Araújo Cavalcanti e Matheus Ribeiro Rezende, designados pela Corregedoria do TRT-PE para atuar durante o mês de janeiro na unidade judiciária provisória.
Na sequência da programação do 7º MRFIM, a partir das 13h30, na Sala de Sessões do Pleno do TRT-PE, o desembargador do Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região (TRT-MA), James Magno, discutirá o papel do juiz na pós-modernidade em palestra aberta a servidores e magistrados. Após o debate, o juiz participará de uma tarde de autógrafos no lançamento de seu livro “Direito Constitucional do Trabalho - Sociedade e Pós-modernidade”.
O 7º MRFIM é promovido pela Escola Judicial (EJ6) que, durante 60 dias de capacitação, mescla atividades práticas e teóricas para o aperfeiçoamento dos novos juízes do TRT-PE.
Notícias relacionadas
Texto: Guilherme Bertouline
Foto: Renata de Oliveira