Selo Ouro recebido pelo TRT6 em 2023
Selo 100% PJe
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Galeria de fotos
  • Issuu
  • SoundCloud
  • Youtube

Concluída correição no fórum do Cabo

 
 
O Corregedor Regional do TRT-PE, desembargador Ivan de Souza Valença Alves, concluiu ontem (18), os trabalhos correicionais nas unidades do Cabo de Santo Agostinho, presidindo as reuniões de encerramento no Setor de Distribuição dos Feitos e 1ª Vara do Trabalho.
 
Constatou o Corregedor que o Setor de Distribuição permanece seguindo todas as orientações e recomendações que lhe são dirigidas, apresentando-se organizado e pontual. Os trabalhos foram acompanhados pelo Juiz Sérgio Murilo de Carvalho Lins, Juiz Titular da 2ª Vara e Diretor do Fórum, que destacou a importância da unidade administrativa e o seu bom relacionamento com as varas locais. Lembrou, inclusive, do importante auxílio que presta às secretarias das varas, na medida em que, além da triagem das petições exordiais, a Distribuição também está encarregada da expedição das correspondentes notificações iniciais às partes demandadas.
 
Relativamente aos trabalhos desenvolvidos pela 1ª Vara, observou o Corregedor Regional o empenho de todos que a integram em busca de uma eficaz prestação jurisdicional. Foi com satisfação que observou a sensível evolução dos trabalhos desenvolvidos pela secretaria da vara, comparando-se com a conjuntura apurada na correição anterior.
 
A verificação realizada por amostragem em um lote de processos físicos apontou melhor organização e maior controle dos prazos. No que diz respeito aos feitos que tramitam em ambiente PJe-JT, a sintética consulta realizada nas caixas de alocação dos processos virtuais demonstrou também uma satisfatória gestão do sistema e dos prazos pela Secretaria.
 
As boas práticas informadas pelo Juízo no ano anterior, ambas relacionadas à execução do julgado, permanecem atuais. São elas a supressão de artigo de liquidação pelas partes, sendo os cálculos realizados sempre pelo contador do Juízo e a priorização da execução, evitando discussões estéreis antes de sua garantia, o que reduziu, de forma significativa, o número de processos nessa fase.