Selo Ouro recebido pelo TRT6 em 2023
Selo 100% PJe
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Galeria de fotos
  • Issuu
  • SoundCloud
  • Youtube

TRT-PE realiza curso de Modelagem de Processos usando notação BPMN

Nesta terça-feira (23), a Seção de Aperfeiçoamento Funcional (Saf) do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-PE) realiza o Curso de Modelagem de Processos usando o Business Process Model and Notation (BPMN). A capacitação acontece até esta quarta-feira (24), no laboratório de Informática da Escola Judicial (EJ6), na Encruzilhada.

Por meio de instrutoria interna, o Curso foi planejado para disseminar o uso da notação BPMN (em português: Notação de Modelagem de Processos de Negócio – uma metodologia de gerenciamento de processos de negócio) dentro da Secretaria de Tecnologia da Informação (STI) do Tribunal e corresponde à primeira etapa do projeto de implantação da Gestão por Processos na STI.

“Essa ação se justifica por produzir os seguintes benefícios: padroniza os modelos de processos; facilita o entendimento dos processos organizacionais e de TI; melhora a comunicação entre os membros das equipes; contribui para a retenção da memória organizacional e facilita o repasse de informações entre as equipes”, ressalta a instrutora do curso Alexsandra Monteiro.

O treinamento aborda os principais conceitos do BPM (Business Process Management), da notação BPMN e fornece orientações sobre a utilização do Software Bizagi Modeler e sobre o processo de geração e publicação automática de documentos no Bizagi.

Destinado a servidores da STI, o curso tem o objetivo de divulgar a existência do Projeto de Implantação da Gestão por Processos, detalhar as etapas que compõem este projeto, capacitar às equipes para utilizar a notação BPMN para modelagem dos processos de TI e divulgar as regras estabelecidas para a padronização dos documentos desses processos.