Selo Ouro recebido pelo TRT6 em 2023
Selo 100% PJe
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Galeria de fotos
  • Issuu
  • SoundCloud
  • Youtube

VT de Catende recebe equipe de correição do TRT-PE

Unidade ostenta excelentes prazos processuais

Nessa segunda-feira (22), dando continuidade ao processo de correição das unidades jurisdicionais do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-PE), o corregedor, desembargador Ivan de Souza Valença Alves, visitou a Vara do Trabalho (VT) de Catende, na Mata Sul do Estado.

O corregedor observou que os trabalhos desenvolvidos pela Vara mostram-se ordenados e regulares e que o clima encontrado entre os servidores locais, a exemplo do verificado durante a correição anterior, transmite harmonia e boa vontade em seguir as orientações emanadas da direção da unidade.

A VT conseguiu, pelo segundo ano consecutivo (2014 e 2015),  cumprir a Meta 1 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ),  atingindo o patamar de 113,82% e 110,01%, respectivamente, levando-se em conta a relação entre os processos recebidos e solucionados. Igualmente digno de elogio foi a sensível redução dos prazos para realização de audiências no juízo correicionado. Atualmente, a Vara do Trabalho de Catende ostenta excelentes prazos processuais: 14 dias para sumaríssimo e para inicial de ordinário; e 11 dias para instrução de ordinário.

A equipe de correição considerou relevante também as boas práticas realizadas no local. A unidade tomou conhecimento que outras varas se utilizavam do Sistema BacenJud para consultar e descobrir eventuais contas correntes de reclamantes com créditos a receber, mas com paradeiro desconhecido. Dessa forma, o juízo pode depositar o crédito na conta informada e sanar a pendência, arquivando o processo. E assim, a VT passou a adotar e conduzir esse método, informando que tem obtido êxito em suas diligências.

O corregedor aproveitou o ensejo para parabenizar a todos que assim procedem e que compartilham seus bons resultados, aprimorando e tornando mais eficaz a prestação jurisdicional. Durante todo o trabalho correicional, a juíza Tânia Regina Chenk Allata, - que se encontra na titularidade da vara local desde abril de 2013,- esteve presente e interagindo com a equipe de correição. 

Confira as unidades ainda a serem visitadas pela equipe de correição e as respectivas datas no Edital 02/2016.

VT de Catende

End.: Av. Paulo Guerra, 272 – Centro de Catende/PE – CEP: 55400000

Jurisdição: Catende, Belém de Maria, Cupira, Jaqueira, Jurema, Lagoa dos Gatos, Maraial, Panelas, Quipapá e São Benedito do Sul.

Fone: (81)3673-1257

email: varacatende[at]trt6.jus[dot]br