Selo Ouro recebido pelo TRT6 em 2023
Selo 100% PJe
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Galeria de fotos
  • Issuu
  • SoundCloud
  • Youtube

Corregedoria constata bom desempenho na 2ª VT de Igarassu

2ª VT de Igarassu: equipe comprometida e esforçada

Dando continuidade ao processo de correição das unidades jurisdicionais de Igarassu/PE, o corregedor do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-PE), desembargador Ivan de Souza Valença Alves, visitou, no dia 19, a 2ª Vara do Trabalho (VT) local.

A unidade judiciária foi precursora no Regional a funcionar exclusivamente com processos eletrônicos (virtuais), há quase quatro anos (desde setembro de 2012), por isso, tramitam na VT apenas processos eletrônicos, em ambiente PJe-JT.

O trabalho desenvolvido pela Secretaria foi bastante elogiado, em especial quanto ao satisfatório acompanhamento das diversas “caixas” do PJe-JT, local onde são alocados os processos. Após verificação sintética realizada nessas “caixas”, a equipe de correição observou adequada gestão do sistema e dos prazos pela Secretaria. Satisfatório panorama também foi notado nos prazos atuais encontrados na unidade para designação de audiências, tendo em conta a considerável movimentação processual (em 2015 foram ajuizadas 1.571 ações): sumaríssimos – 17 dias; inicial de ordinário – 30 dias; e instrução – 160 dias.

O juiz titular Fernando Cabral de Andrade Filho, que está à frente da unidade judiciária desde a inauguração, em setembro de 2012, mostrou-se pontual em suas decisões, não sendo identificada nenhuma sentença, de mérito ou referente a incidente processual, que tenha ultrapassado o prazo designado.

Concluindo os trabalhos, a Corregedoria registrou boas práticas realizadas na unidade: os despachos são articulados para cumprimento sucessivo das determinações; as intimações são feitas via e-mail para os peritos; e a expedição de atas de audiência tem força de alvará para levantamento do FGTS e habilitação do seguro-desemprego.

Confira as unidades ainda a serem visitadas pela equipe de correição e as respectivas datas no Edital 05/2016.

2ª Vara do Trabalho de Igarassu

End.: Br 101 Norte, km 26 - Cruz de Rebouças – Igarassu/PE - CEP: 53600-000

Fone: (81) 3543-1256

Email: varaigarassu2[at]trt6.jus[dot]br

Jurisdição: Igarassu, Itamaracá, Itapissuma e Araçoiaba.

Fonte: Corregedoria TRT-PE

Foto: Daniel Caseca