Publicada em 11/05/2016 às 15h56

A presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-PE), desembargadora Gisane Barbosa de Araújo, e o corregedor, desembargador Ivan de Souza Valença Alves, estão participando em Brasília do Curso de Formação Continuada em Administração Judiciária de Tribunais Regionais do Trabalho. Promovido pela Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados do Trabalho (Enamat), o evento acontece de 10 a 13 de maio.
O curso tem carga horária de 24 horas-aula e um programa estruturado com tópicos que abordam conhecimentos necessários à administração de tribunais. Integram o conteúdo matérias como assistência médica a magistrados e servidores; gestão de pessoas: capacitação e formação profissional de servidores e magistrados; gestão orçamentária: Lei de Responsabilidade Fiscal; uniformização da jurisprudência nos Tribunais, atividade correcional e o papel das ferramentas de estatística.
Atuam como instrutores os ministros do TST Renato de Lacerda Paiva, Corregedor-Geral da Justiça do Trabalho e Luiz Philippe Vieira de Mello Filho, e o juiz Titular de Vara do Trabalho Giovanni Olsson, assessor da Direção da Enamat.
Durante a abertura, o ministro Ives Gandra destacou que o curso é um dos mais relevantes promovidos pela Enamat. “O argumento maior que tenho usado, em termos de democratização, são esses cursos de formação para magistrados, onde eles têm a oportunidade de um maior aperfeiçoamento em como administrar, conciliar, mediar e julgar”. Também participou da abertura a diretora da Enamat, ministra Maria Cristina Irigoyen Peduzzi.
Um total de 35 desembargadores, representando Regionais, participam desta edição do curso.
Com informações de Cláudia Valente (Enamat/CF)