Selo Ouro recebido pelo TRT6 em 2023
Selo 100% PJe
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Galeria de fotos
  • Issuu
  • SoundCloud
  • Youtube

Programa Novo Tempo capacita mais uma turma

A Seção de Serviço Social do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-PE) deu início, nesta terça-feira (31), à 5ª edição do Programa Novo Tempo: preparação para aposentadoria. Os encontros acontecem até 3 de junho, sempre das 8h às 17h, na Escola da Magistratura Federal (Esmafe).

A abertura formal desta edição ficou a cargo da diretora da Secretaria de Gestão de Pessoas (SGEP), Kátia Barros, que, na ocasião, fez a apresentação do Programa Novo Tempo aos participantes.

Na programação, haverá as oficinas: Vida Futura, com Rossini Medeiros; Aposentadoria e saúde; Empreendedorismo na aposentadoria, com Isabel Noblat (Sebrae); Gestão das Finanças Pessoais; Aspectos legais da aposentadoria, com Mônica Lacerda e Adriana Cassemiro (TRT-PE); Cidadania e voluntariado, com Renatto Pinto e Marina Moraes (TRT-PE); e Sexualidade na maturidade, com Michelle Rangel (TRT-PE).

Para o chefe da Seção de Serviço Social do TRT-PE, Renatto Pinto, o encontro possibilita estimular e orientar magistrados e servidores a se prepararem adequadamente para a aposentadoria, na perspectiva de garantir qualidade de vida e construção de um projeto de futuro.

O Programa, que teve início em 2008, está fundamentado na Política Nacional do Idoso (Lei Federal nº 8.842/94), na Resolução CSJT nº 132/2016 e Ato TRT. GP nº 94/2008. O público prioritário são magistrados e servidores que estão a quatro anos de adquirir o tempo para aposentadoria ou que já estão com abono permanência.

Serviço:

Encontros do Programa Novo Tempo

Período: 31/05 a 03/06

Horário: 8h às 17h

Local: Esmafe (Av. Cais do Apolo, s/n, próximo à Ponte Buarque de Macêdo)

Mais informações:

Seção de Serviço Social

(81) 3225-3403/ 3225-3496

servsocial[at]trt6.jus[dot]br

sas[at]trt6.jus[dot]br

Confira mais fotos no nosso Flickr.

Texto/fotos: Fábio Nunes