Selo Ouro recebido pelo TRT6 em 2023
Selo 100% PJe
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Galeria de fotos
  • Issuu
  • SoundCloud
  • Youtube

Correição ordinária no TRT-PE acontece entre os dias 06 e 10 de junho

 
 
O corregedor-geral da Justiça do Trabalho, ministro Renato de Lacerda Paiva, chega ao Recife na próxima semana para realizar correição ordinária no Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-PE) entre os dias 06 e 10 de junho. O ministro será recepcionado, na segunda (06), às 9 horas, pela desembargadora-presidente, Gisane Barbosa de Araújo, e os desembargadores vice-presidente e corregedor, Virgínia Malta Canavarro e Ivan de Souza Valença Alves, respectivamente. Ainda na manhã da segunda, o corregedor-geral se reunirá com a toda a diretoria do Tribunal e atenderá os juízes de primeiro grau da Justiça do Trabalho de Pernambuco .
 
Na terça-feira (07), o ministro Renato de Lacerda Paiva tem agenda aberta para advogados, partes e interessados de forma geral que queiram tratar de questões relativas a processos que tramitam no TRT-PE. As audiências acontecem no edifício-sede do Tribunal, no Cais do Apolo, e devem ser agendadas previamente pelos telefones (81) 3225-3201/3202. 
 
A quarta-feira (8) está reservada para uma visita à Escola Judicial do TRT da 6ª Região (EJ6), na Encruzilhada, em companhia do desembargador-diretor André Genn de Assunção Barros, e, à tarde, para uma reunião do ministro-corregedor e a assessoria da Corregedoria Geral da Justiça do Trabalho (CGJT). O encontro acontece no gabinete da Presidência do TRT6. 
 
Os trabalhos prosseguem na quinta (9), quando o ministro se reúne com os desembargadores do TRT pernambucano, e têm encerramento na sexta-feira (10), na sala de sessões do Pleno, com a leitura da Ata da Correição, a partir das 10h, em sessão plena administrativa. 
 
Biografia
Renato de Lacerda Paiva ingressou na magistratura do trabalho, por meio de concurso público, como juiz do trabalho, em 1983. No âmbito do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região (SP), exerceu os cargos de juiz-presidente da 17ª Junta de Conciliação e Julgamento de 1984 a 1986, e juiz-presidente da Junta de Conciliação e Julgamento de Itapecerica da Serra (SP), de 1987 a 1995. Foi promovido ao cargo de desembargador TRT-SP, por merecimento, em 1995. Atou no Tribunal Superior do Trabalho (TST) como juiz convocado em três ocasiões, no período de 1997-1998, 1999 e em 2000. Nomeado ministro do TST, tomou posse no dia 15 de abril de 2002. 
 
 
Texto: Lydia Barros
Foto: TST/Reprodução