Selo Ouro recebido pelo TRT6 em 2023
Selo 100% PJe
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Galeria de fotos
  • Issuu
  • SoundCloud
  • Youtube

TRT-PE promove coleta de materiais eletrônicos e mídias digitais obsoletos durante a Semana do Meio Ambiente

Na próxima semana, de 06 a 10 de junho, o Setor de Gestão Socioambiental do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-PE), com apoio da Comissão de Responsabilidade Socioambiental, organiza uma ação de coleta de materiais eletrônicos e mídias digitais que ficaram em desuso, a exemplo de computadores e celulares antigos, teclados, mouses, CDs, DVDs, pen drive, e carregadores. A iniciativa é parte da Semana do Meio Ambiente do Tribunal.

Todo material arrecadado será destinado à ONG Moradia e Cidadania, que utilizará as peças em um curso de robótica. O que for sucata será separado e enviado para outras organizações ou cooperativas que promovem a reutilização em produções industriais.

Haverá três pontos de coleta no prédio-sede do TRT-PE, no Cais do Apolo, sendo um no hall de entrada, outro próximo ao Bradesco e o terceiro entre os dois edifícios do Tribunal, e mais um no Fórum Trabalhista do Recife, na Imbiribeira, e outro no prédio da Secretaria de Tecnologia da Informação, em Afogados.

A presidente do TRT-PE, Gisane Barbosa de Araújo, e o secretário-geral da Presidência, Sérgio Ricardo Batista Mello, contribuíram com a campanha, realizando descartes de materiais. Ao lado, estavam a chefe do Setor de Gestão Socioambiental, Adriana Freire, e o presidente da Comissão Permanente de Responsabilidade Socioambiental, Renatto Pinto.

Mais informações:

Setor de Gestão Socioambiental

(81) 3225 3412 

socioamb[at]trt6.jus[dot]br

Texto: Helen Falcão

Imagem: Gilmar Rodrigues