Selo Ouro recebido pelo TRT6 em 2023
Selo 100% PJe
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Galeria de fotos
  • Issuu
  • SoundCloud
  • Youtube

15ª VT do Recife tem pontualidade destacada em correição

Compromisso de magistrados e servidores também foi ressaltado pela correição
 
O corregedor do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-PE), desembargador Ivan de Souza Valença Alves, está concentrado no calendário correicional de 2016. Restabelecida depois de quase um ano de trabalhos suspensos, a agenda de correições ordinárias nas Varas do Trabalho do Recife chegou às 14ª, 15ª e 16ª VTs entre os dias 23 e 26 de maio.
 
Na 15ª VT, a correição foi acompanhada pelo juiz titular Gilvanildo de Araújo Lima, que está na condução dessa unidade judiciária desde 2009, e o juiz auxiliar Edgar Gurjão Wanderley Neto.
 
Realizada por amostragem nas carteiras que integram a secretaria da VT, a correição apontou um cenário de adequada organização, além da observância no controle dos prazos e do regular cumprimento das normas procedimentais a serem seguidas pelas Unidades Judiciárias de 1º grau. Também registrou a dedicação e pontualidade dos magistrados, não sendo identificada nenhuma sentença pendente de prolação que houvesse extrapolado o correspondente prazo legal.
 
O compromisso de magistrados e servidores objetivando a consecução de resultados cada vez mais positivos em favor dos jurisdicionados foi apontado como o resultado principal da correição, que relacionou entre as boas práticas, ainda: a liberação de crédito independente de agendamento; a prestação de informações processuais por telefone e e-mail; o impulso processual "ex officio"; as intimações de peritos via e-mail; o termo de acordo com força de alvará; e, no PJe-JT, os despachos com conteúdo certificado, dispensando-se a emissão de certidão pelo diretor. 
 
 
Texto: Lydia Barros, com informações da Corregedoria do TRT6
Foto: Daniel Caseca