Selo Ouro recebido pelo TRT6 em 2023
Selo 100% PJe
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Galeria de fotos
  • Issuu
  • SoundCloud
  • Youtube

Escola Judicial do TRT-PE recebe visita do corregedor-geral

Presidente Gisane Araújo, ministro Renato Paiva e desembargador André Genn

A Escola Judicial (EJ) do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-PE) recebeu, na manhã desta quarta-feira (8), a visita do corregedor-geral do Tribunal Superior do Trabalho (TST), ministro Renato de Lacerda Paiva, acompanhado da presidente do TRT-PE, Gisane Barbosa de Araújo, sendo recepcionados pelo diretor da EJ, desembargador André Genn, e pelo coordenador-geral da Escola, juiz Rodrigo Samico.

Juiz Rodrigo Samico fez apresentação sobre estrutura e ações da EJ

Inicialmente, o diretor André Genn apresentou as instalações físicas da Escola localizadas no edifício-sede do Tribunal, a exemplo do estúdio de gravação, do escritório de trabalho da equipe e da sala de aula utilizada para as capacitações presenciais. Depois, o juiz Rodrigo Samico fez uma apresentação abordando a estrutura da EJ, os cursos ofertados, os número de pessoas capacitadas, a situação financeira orçamentária da unidade e os eventos realizados.

Ministro conheceu projeto de capacitação sobre PJe no formato blended

Durante a visita, o corregedor-geral também teve a oportunidade de conhecer, através da apresentação do servidor Mário de Assis, a exitosa experiência do projeto de capacitação do Processo Judicial Eletrônico (PJe-JT) que foi desenvolvido pela Escola, no período de implantação do sistema no Regional, e que por meio da ferramenta Blended, realizou módulos presenciais e a distância (EaD) para capacitação.

Ministro também visitou sede da EJ na Encruzilhada

Em seguida, a comitiva seguiu para a sede da Escola, no bairro da Encruzilhada, no Recife, onde são ministrados cursos de aperfeiçoamento voltados a magistrados e servidores, ocasião em que o ministro conheceu as salas de aulas, os ambientes multifuncionais, o laboratório de informática e a biblioteca.

O desembargador André Genn destacou a importância da visita do corregedor-geral, que conheceu de perto tanto a multiplicidade das atividades quanto os detalhes dos projetos de capacitação. O ministro cumprimentou servidores presentes, elogiou as ações desenvolvidas e parabenizou a Escola pelas iniciativas e resultados alcançados.

Cumprindo a agenda de correição, na quinta-feira (9), o ministro se reúne com os desembargadores do TRT-PE e na sexta-feira (10), às 10h, encerra os trabalhos na sala de sessões do Pleno, com a leitura da Ata da Correição.

Texto: Fábio Nunes

Fotos: Lydia Barros