Selo Ouro recebido pelo TRT6 em 2023
Selo 100% PJe
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Galeria de fotos
  • Issuu
  • SoundCloud
  • Youtube

Semana da Conciliação: cerca de 100 processos já estão na pauta da VT de Timbaúba

Juíza Ana Freitas convida OAB Timbaúba para firmar parceria para Semana da Conciliação Trabalhista

A Vara do Trabalho (VT) de Timbaúba já colocou cerca de 100 processos na pauta da Semana Nacional da Conciliação Trabalhista, que começa na segunda (13) e segue até a sexta-feira (17). Para o evento, a titular da unidade, juíza Ana Freitas, convidou os maiores devedores – as Usinas Cruangi/Maravilhas e o Grupo Empresarial Marinaldo Rosendo – e pediu apoio ao presidente da seccional da Ordem dos Advogados do Brasil no município, Antonio Apolinário, que destacou: " a missão da OAB/PE Subseccional Timbaúba é sempre a de promover a integração dos colegas advogados em prol da pacificação das partes e o consequente bem social".

A empresa Zihuatanejo, atualmente em recuperação judicial, também está na pauta de audiências, já que procurou a magistrada pedindo sua mediação nos vários processos que lá tramitam. Os representantes dos trabalhadores já foram comunicados.

A juíza Ana Freitas informa a todos que têm ações tramitando na VT de Timbaúba que estará à disposição para receber as partes com interesse em conciliar, entre os dias 13 e 15, e destaca que sua atuação é tanto no sentido de facilitar o diálogo, como de garantir a realização de acordos justos: “Cabe ao magistrado o papel fundamental de analisar, caso a caso, e empenhar esforços para que a conciliação atinja seu objetivo social”, afirmou.

A magistrada salienta, ainda, que a solução consensual de conflitos traz vantagens como a pacificação social e o fortalecimento da economia local. Especificamente para o devedor, ressalta o benefício deste ver liberados os bens bloqueados pela Justiça do Trabalho e a retirada da restrição junto ao BNDT - Banco Nacional dos Devedores Trabalhistas.

Semana Nacional da Conciliação Trabalhista: Esta é a segunda edição do evento coordenado pelo Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), cujo objetivo é promover o diálogo entre as partes processuais, estimulando que os litígios sejam resolvidos de forma consensual.  As partes interessadas podem requerer o agendamento de uma audiência preenchendo o formulário online em: www.trt6.jus.br/portal/quer-conciliar.

Mais informações:

Vara do Trabalho de Timbaúba

Av. Estudante Micheline P. Campos, 290   Lot. Araruna - Timbaúba - PE

(81) 3631-0231

varatimbauba[at]trt6.jus[dot]br

Núcleo de Conciliação do TRT-PE

Fórum Advogado José Barbosa de Araújo, Avenida Marechal Mascarenhas de Morais, n. 4631, Imbiribeira.

(81) 3454 7941 / 3232 4726

nucleo.conciliacao[at]trt6.jus[dot]br.

Texto: Helen Falcão

Foto: VT de Timbaúba