Publicada em 13/06/2016 às 09h43 (atualizada há 13/06/2016 - 09:53)

Desembargadora Nise Pedroso falou sobre a campanha em entrevista ao Bom Dia PE, da TV Globo
À frente do Núcleo de Conciliação de 2º grau do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-PE), a desembargadora Nise Pedroso falou à imprensa, na manhã desta segunda (13), sobre a segunda edição da Semana Nacional de Conciliação, que tem início hoje e segue até a próxima sexta-feira (17) em todo país. Em Pernambuco, a meta deste ano é aumentar em 3% o número de acordos realizados em 2015, que resultou em 1.344 conciliações, sendo a maior parte delas, 54,10%, referentes a pagamento de aviso prévio.
As 70 Varas do Trabalho de Pernambuco, na capital e no interior, estão engajadas na campanha criada pelo Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT). O Núcleo Permanente de Soluções Consensuais de Conflitos do TRT-PE cuida da pauta especial dos processos em tramitação no 1º grau; já o Núcleo de Conciliação de 2º grau, trabalha para viabilizar acordos entre os processos que estão na 2ª instância. Para a semana de Conciliação, os dois núcleos já têm agendados cerca de 500 processos.

À TV Clube, Nise Pedroso lembrou que o TRT-PE inicia a semana com uma pauta especial de cerca de 500 processos
Mesmo sem a possibilidade de agendamento de audiências para a Semana da Conciliação, se as partes envolvidas em um processo trabalhista tiverem o interesse de encerrar uma ação através de acordo, basta ir até a unidade judiciária onde tramita o processo e solicitar aos servidores, mediante a presença do magistrado, a realização da audiência.
Texto: Lydia Barros
Foto: Lydia Barros