Publicada em 17/06/2016 às 11h51

Curso visa habilitar tecnicamente os agentes de segurança do TRT6 para o manuseio de arma de fogo
Os servidores do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-PE), lotados na Coordenadoria de Segurança, concluem neste sábado (18) a participação no Curso Básico de Armamento e Tiro de Defesa, iniciado na segunda-feira (13), sob instrução dos capitães da Polícia Militar Pantaleão e Swellington. As aulas teóricas e práticas aconteceram ao longo da semana entre o TRT-PE e o CIOE (Companhia Independente de Operações Especiais).
O curso visa habilitar tecnicamente os agentes de segurança do TRT6 para o manuseio de arma de fogo, requisito necessário para aquisição de porte de arma de fogo funcional junto a Polícia Federal. A capacitação tática e técnica também tem por objetivo minimizar ou até mesmo eliminar a possibilidade de erros durante o emprego de armas de fogo, que muitas vezes acarretam em danos irreparáveis para o agente ou para o agressor envolvido na ação.

Capacitação também tem o objetivo minimizar ou até mesmo eliminar a possibilidade de erros durante o emprego de armas
A instrução de armamento e tiro, que inclui instrução com pistolas e submetralhadoras, foi idealizada para que os agentes exerçam suas atribuições com qualidade e eficiência, garantindo a segurança de magistrados, servidores, terceirizados, advogados e jurisdicionados que circulam nas unidades da Justiça do Trabalho. Da mesma forma, que esses agentes protejam e preservem o patrimônio público, com a observância aos regramentos jurídicos, aos princípios do uso progressivo da força e aos direitos humanos.
Texto: Lydia Barros
Fotos: Fábio Nunes