Publicada em 03/08/2016 às 10h40 (atualizada há 03/08/2016 - 15:21)

Alexandre Pimentel, diretor da EJE, Antônio Carlos Alves, presidente do TRE-PE, e a desembargadora Eneida Melo
A desembargadora do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-PE) Eneida Melo Correia de Araújo participou da cerimônia de inauguração do Centro de Memória da justiça eleitoral de Pernambuco, na última terça-feira (02), no Recife. Com as presenças do presidente do TRE-PE, Antônio Carlos Alves da Silva, e do diretor da Escola Judiciária Eleitoral (EJE), Alexandre Freire Pimentel, o espaço foi aberto com a exposição Caminhos da Democracia: Uma História da Justiça Eleitoral de Pernambuco.
Para Alexandre Freire Pimentel, “o museu manterá viva a história do Tribunal mostrando a sua importância para o processo democrático de Pernambuco e do Brasil”. O Centro de Memória do TRE-PE vai abrigar mostras que contem a história do tribunal por meio de objetos, textos e imagens.
A desembargadora Eneida Melo é uma entusiasta dos projetos de resgate histórico das instituições, sendo grande incentivadora do Memorial da Justiça do Trabalho da 6ª Região, criado em 15 de janeiro de 2009, sob a presidência da desembargadora Josélia Moraes da Costa. O memorial do TRT-PE promove ações de guarda e preservação de documentos iconográficos e processuais trabalhistas, por intermédio do seu arquivo histórico e museu.
Confira AQUI as fotos da cerimônia
Texto: Lydia Barros, com informações do TRE-PE
Foto: Paula Barreto