Publicada em 05/08/2016 às 11h47
O Grupo Interinstitucional de Prevenção de Acidentes de Trabalho (Getrin6) se reuniu, na manhã desta sexta-feira (5), na sede do Tribunal Regional do Trabalho (TRT-PE), para definir a programação do III Congresso Pernambucano do Trabalho Seguro.
Com previsão para o final do mês de novembro, a edição do congresso deste ano terá como temática “O Trabalho e suas implicações na saúde mental”. Na reunião, foram discutidas datas, programação e local do evento, que irá contar com palestras, debates, painéis e exposições audiovisuais.
GETRIN6
Integrado pelo TRT-PE, Ministério Público do Trabalho (MPT6), a Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE/PE), a Advocacia-Geral da União (AGU) e o Instituto Nacional de Seguro Social (INSS), além da Fundação Jorge Duprat Figueiredo de Segurança e Medicina do Trabalho (Fundacentro), Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e Prefeitura Municipal de Olinda, o Getrin6 desenvolve em Pernambuco as ações do Programa Trabalho Seguro.
O Programa é uma iniciativa do Tribunal Superior do Trabalho (TST) e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) e tem como gestores regionais o desembargador Fábio Farias e a juíza Ana Freitas.
Participaram da reunião, a gestora regional do Programa Trabalho Seguro, juíza Ana Freitas; a chefe da Seção de Odontologia do TRT-PE, Ana Cláudia Melo; o diretor da Fundacentro/PE, Luiz Antônio de Melo; o educador da Fundacentro/PE José Hélio Lopes; o vice-presidente da OAB-Subseccional Timbaúba e representante da Caixa de Assistência dos Advogados (CAAPE), Grinaldo Gadêlha Júnior; e o diretor do Sindicato dos Trabalhadores em Telecomunicação (SINTTEL-PE), Maurício Lima; além de Laura Caldas, do Instituto de Desenvolvimento Educacional (IDE); de Emílio Falcão, da AESPE; e de Conceição Freitas, da Consult.
Texto: Fábio Nunes
Fotos: Paula Barreto