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Servidores do TRT-PE participam de oficina sobre gestão de processos organizacionais

Estão participando unidades envolvidas no processo de Aquisição de Bens e Serviços e Gestão e Fiscalização de Contratos

Servidores do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-PE) estão participando da Oficina Gestão de Processos Organizacionais: um caminho para eficiência operacional, promovida pela Seção de Racionalização de Processos de Trabalho, juntamente com o Núcleo de Desenvolvimento de Pessoal (NDP). Com carga de 7 horas-aula e instrutoria de Eliane Remigio, a capacitação acontece na sala de treinamento da Escola Judicial, no bairro da Encruzilhada.

Atendendo à ação do Projeto Estratégico 10: Programa de Otimização de Processos Críticos*, as primeiras oficinas estão capacitando 95 servidores da área administrativa do Tribunal, em duas turmas (dias 8 e 9; e 10 e 11/08), O objetivo é sensibilizar os servidores quanto ao contexto de mudança pelo qual passa o judiciário, destacando a importância da necessidade do envolvimento de todos para a implantação da cultura de gestão de processos.

Estão participando das oficinas, servidores das unidades envolvidas no processo de Aquisição de Bens e Serviços e Gestão e Fiscalização de Contratos, como Diretoria Geral, Assessoria Jurídica Administrativa, Secretaria Administrativa, Coordenadoria de Licitações e Contratos, Coordenadoria de Material e Logística, Coordenadoria de Engenharia e Manutenção, Escola Judicial, Seção de Aperfeiçoamento Funcional, Núcleo de Saúde, Coordenadoria de Segurança Institucional, Secretaria de Tecnologia da Informação e Secretaria de Orçamento e Finanças.

O processo de Aquisição de Bens e Serviços e Gestão e Fiscalização de Contratos foi priorizado, no ano de 2016, por ser estratégico com impacto na atuação institucional e eficiência operacional, com necessidade de otimização e formalização de processos que contribuam para a melhoria da governança do Tribunal, tendo como referência, os questionários do Tribunal de Contas da União (TCU) relativos à governança institucional e governança de aquisições.

*Projeto Estratégico 10

O Programa de Otimização de Processos Críticos tem o objetivo de realizar o mapeamento, desenho, aperfeiçoamento e padronização dos macroprocessos críticos, disseminando a cultura da gestão de processos na organização. A execução do projeto na forma planejada, busca atender demandas provenientes de recomendação da Secretaria de Auditoria e Controle Interno (SACI), decorrente de auditoria na área de aquisição de bens e serviços e gestão e fiscalização de contratos, e para tanto foi apresentado plano de ação, envolvendo as áreas de negócio, cujas atividades constam o mapeamento e padronização dos processos em questão, com estabelecimento de prazos para realização.

Mais informações:

Coordenadoria de Gestão Estratégica (CGE)

(81) 3225 3411 / 3412 / 3413

cge[at]trt6.jus[dot]br