Selo Ouro recebido pelo TRT6 em 2023
Selo 100% PJe
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Galeria de fotos
  • Issuu
  • SoundCloud
  • Youtube

Novos servidores do TRT-PE participam de ambientação na Escola Judicial

Com número recorde de participantes, encontro reuniu 45 servidores que chegaram ao TRT-PE entre março e setembro deste ano 
 
A seção de Aperfeiçoamento Funcional do TRT-PE está coordenando o encontro de ambientação de novos servidores, que teve início na manhã de ontem (12), na unidade da Encruzilhada da Escola Judicial6, e segue até o final da tarde desta terça-feira (13). Quarenta e cinco servidores integram o grupo – número recorde de participação – que chegou ao Tribunal entre março e setembro deste ano, e que foi recepcionado pela diretora da Secretaria de Gestão de Pessoas (SGEP) do Tribunal, Kátia Barros, e assistiu a apresentações sobre a composição e o organograma do TRT, pelo diretor-geral, Wlademir Rolim, e sobre o Planejamento Estratégico, com Elizabete Duarte, da Assessoria de Gestão Estratégica (AGE).
 
A novidade da ambientação para os novos profissionais do quadro do TRT-PE este ano é o Programa de Formação Inicial do Servidor, desdobramento do encontro que está sendo realizado esta semana, e que foi estruturado para as áreas administrativa, das Varas do Trabalho e dos gabinetes dos desembargadores. “Já entre os dias 14 e 16, os novos servidores das VTs participarão de um curso presencial sobre Direito do Trabalho, Direito do Processo do Trabalho e Funcionamento das Varas do Trabalho”, adianta Simone Bonfim, chefe da seção de Aperfeiçoamento Funcional. Para o mesmo grupo, o Tribunal vai disponibilizar, via site Ead do TRT6 (educação à distância), curso sobre o Programa Judicial Eletrônico (EJe) e recomendar instituições que ofereçam na internet conteúdos específicos.
 
Aos servidores de gabinetes serão oferecidos, nos próximos dias 22 e 23, curso presencial sobre o PJe 2º Grau 
 
Para os servidores dos gabinetes serão ministrados, nos dias 22 e 23 deste mês, curso presencial sobre o PJe 2º Grau e, na modalidade a distância, sobre ética no serviço público, excelência no atendimento e sobre o PROAD, além de sugeridos endereços eletrônicos de disciplinas relacionadas. Já para os servidores da área administrativa, serão indicadas instituições que abordem a ética no serviço público e a excelência no atendimento, via Ead, além do tutorial do TRT-PE sobre o PROAD.           
 
Panorâmica do Tribunal
Na programação do encontro iniciado ontem os servidores foram introduzidos aos números do Regional pernambucano, com apresentação de Terezinha Pimentel, da seção de Estatística; ao Programa Sócioambiental e Acessibilidade, com Renatto Pinto e Adriana Freire; e ao Programa de Saúde Mental do Tribunal, com Michelle Rangel e Lúcia Roberta, do Núcleo de Saúde. Mônica Lacerda, do setor de Tempo de Serviço, falou ainda sobre férias, licença e capacitação; e Sílvio Bezerra, da seção de Benefícios, sobre auxílio-transporte, auxílio creche e plano de saúde.
 
Nesta terça, Airton Cavalcanti e Graça Vassalo, da Coordenadoria de Pagamento de Pessoal, falaram sobre contracheque e FUNPRESP; Semíramis Rocha e Isabel Santos, da Coordenação de Saúde, sobre os programas de saúde e licença médica; e Verônica Tavares e Mário Santos, da EJ6, sobre o Programa de Capacitação. Também foram abordados temas como Adicional de Qualificação, bolsa de pós-graduação, capacitação com foco nas competências e Projeto Estratégico n.º 1, com Simone Bomfim e Ricardo Hermes, da seção de Aperfeiçoamento Funcional; e avaliação de desempenho e introdução à Gestão de Competências, com Ana Paula Teixeira e Vivianne Lafayette, da seção de Avaliação e Gerenciamento Funcional.
 
O encerramento do encontro ficará por conta da servidora Juliana Lima Bezerra, da Secretaria de Segurança, Transporte e Telecomunicações, falando sobre a segurança institucional do Tribunal; Marcília Gama, responsável pelo programa de Preservação da Memória e Gestão Documental do TRT-PE; e ainda um representante do GRUDE (grupo de esportes do Regional) e Ubiratan Lira, presidente da ASTRA6. Dos 45 novos servidores que participam da ambientação, 16 são da área administrativa, 25 das VTs e cinco são de gabinetes e da Corregedoria, com atuação no Recife, Região Metropolitana e Interior.
 
Texto: Lydia Barros
Foto: Paula Barreto