Publicada em 19/09/2016 às 09h05

A presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região, desembargadora Gisane Barbosa de Araújo (TRT-PE), recebeu na quinta-feira (15) a visita do diretor jurídico da Unilever, Julio Cesar Beltrão, e do vice-presidente jurídico, Newman Debs. No encontro os representantes da empresa manifestaram à desembargadora o propósito de buscar soluções negociadas para os processos trabalhistas da empresa que tramitam no TRT-PE.
A desembargadora Gisane Araújo elogiou a iniciativa e acrescentou que a Justiça do Trabalho é, por natureza, conciliadora, destacando as vantagens da pacificação negociada, que é menos traumática e reduz o tempo de tramitação processual.

Os representantes da Unilever também visitaram o desembargador Paulo Alcantara, coordenador substituto da Central de Conciliação de 2ª instância do TRT-PE. O desembargador lembrou de sua atuação como magistrado de 1ª instância, da experiência de sempre buscar uma decisão consensual e adiantou que está tentando levar essa prática aos processos que sobem com recurso para o Tribunal.
Segundo o diretor jurídico da Unilever, Julio Cesar Beltrão, a ideia é fazer conciliação em pelo menos 200 processos dos cerca de 500 que tramitam na Justiça Trabalhista pernambucana contra as quatro empresas do grupo econômico no estado.
A Unilever já desenvolve esta prática de conciliação no Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região (Campinas).