Publicada em 28/09/2016 às 11h41 (atualizada há 29/09/2016 - 08:05)

Desembargadores Bartolomeu Bueno, presidente da Andes, e Eduardo Pugliesi, após sessão do Pleno do Regional pernambucano
O desembargador Eduardo Pugliesi foi indicado pelos colegas do Pleno do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-PE), nesta terça-feira (27), para integrar a direção nacional da magistratura trabalhista da Associação Nacional dos Desembargadores – Andes. Pugliesi atuará no Congresso Nacional na defesa dos interesses de desembargadores do todo o país, desempenhando função equivalente a que exerceu como presidente do Conselho Federal da OAB.
O presidente da Andes, desembargador Bartolomeu Bueno, foi recebido na sessão do Pleno do TRT-PE, quando catorze desembargadores, dos 19 do Tribunal, assinaram a ficha de filiação da entidade classista, integrada por tribunais de Justiça, tribunais regionais federais e tribunais do Trabalho. A associação contabiliza hoje 600 inscritos, dos 2.500 desembargadores que atuam nessas cortes.
A indicação de Eduardo Pugliesi será objeto de referendo da categoria. Na pauta do desembargador, além da defesa das reivindicações da magistratura trabalhista de 2º grau, consta a mobilização pela independência do Judiciário.
Texto: Lydia Barros
Foto: Elysangela Freitas