Selo Ouro recebido pelo TRT6 em 2023
Selo 100% PJe
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Galeria de fotos
  • Issuu
  • SoundCloud
  • Youtube

Teletrabalho é tema de palestra para servidores do TRT-PE

Em comemoração ao Dia do Servidor Público, 28 de outubro, o Núcleo de Desenvolvimento de Pessoal do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-PE) promoveu, na tarde de ontem (18), na Sala de Sessões do Pleno, a palestra Minha Casa, Meu Trabalho: produtividade e qualidade de vida, com o professor universitário de pós-graduação Fernando Velloso Filho, mestre em Educação e especialista em Desenvolvimento Gerencial, que explicou por que o trabalho remoto cresce no mundo, seus benefícios e particularidades.

Para as empresas, o conferencionista destacou a economia de recursos como energia elétrica e água, o aumento da produtividade e a valorização dos funcionários. Já para os empregados, maior qualidade de vida e redução do estresse. Segundo ele, a medida também repercute na sociedade, pois à medida que várias pessoas deixam de se deslocar de casa para o trabalho, há uma diminuição do trânsito e da emissão de gases poluentes que se originam na combustão de combustíveis.

Por outro lado, ressaltou a necessidade de comprometimento e organização de alguém que adota o teletrabalho, cabendo ao gestor analisar o perfil de cada profissional, para saber se ele se adéqua às exigências.

Até agosto deste ano, a Seção de Avaliação e Gerenciamento Funcional registrou que 60 servidores do TRT-PE estão em trabalho remoto. A modalidade foi implantada oficialmente pelo Tribunal em março deste ano, com a Resolução Administrativa TRT nº 05/2016.

Encontro de diretores: O professor Fernando Velloso Filho também debateu esse assunto no Encontro de Gestores de Varas e Gabinetes, que ocorre nessa terça e quarta-feira (18 e 19), na Superintendência do Banco do Brasil, agência Rio Branco.

Mais Dia do Servidor: Nessa quinta-feira (20), também na sala de sessões do Pleno, será ministrada a palestra Ambiente de Trabalho Saudável: assédio moral e suas consequências, pelo oficial de justiça avaliador federal Isaac de Sousa Oliveira. As inscrições são feitas através de formulário eletrônico e a participação é válida para fins de concessão do adicional de qualificação por ações de treinamento.

Na próxima semana, servidores, mostram seu “lado B”, no show Tem Arte no TRT-PE, no Teatro Marco Camarotti, no SESC de Santo Amaro, com variadas expressões artísticas – teatro, recital, exposição fotográfica e de pinturas, canto, entre outros.  A entrada é franca, mas os ingressos devem ser reservados, também por meio de formulário eletrônico.

Serviço:

Palestra Ambiente de Trabalho Saudável: assédio moral e suas consequências, com o oficial de justiça avaliador federal Isaac de Sousa Oliveira

Data: 20/10/2016 (quinta-feira)

Hora: 13h30

Local: Sala de sessões do Pleno – prédio sede do TRT-PE

Inscrições: Formulário eletrônico para palestra Ambiente de Trabalho Saudável: assédio moral e suas consequências

Show Tem Arte no TRT-PE

Data: 26/10/2016

Hora: 17h

Local: Teatro Marco Camarotti, SESC de Santo Amaro - R. Treze de Maio, 455 - Santo Amaro, Recife.

Inscrições: Formulário eletrônico para o show Tem Arte no TRT-PE

Notícia relacionada:

TRT-PE realiza encontro entre gestores de varas e de gabinetes

Texto: Helen Falcão

Fotos: Paula Barreto