Selo Ouro recebido pelo TRT6 em 2023
Selo 100% PJe
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Galeria de fotos
  • Issuu
  • SoundCloud
  • Youtube

TRT-PE participa do 3º Seminário Nacional de Combate ao Trabalho Infantil e Estímulo à Aprendizagem

A gestora regional do Programa de Combate ao Trabalho Infantil, juíza Ana Freitas, representará o Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-PE) no III Seminário Nacional de Combate ao Trabalho Infantil e Estímulo à Aprendizagem, nesta quinta (20) e sexta-feira (21), na sede do Tribunal Superior do Trabalho (TST), em Brasília/DF. Antes disso, a magistrada, também, participa, hoje (19), da reunião da Comissão de Erradicação do Trabalho Infantil e de Proteção do Trabalho Decente do Adolescente e de Estímulo à Aprendizagem, também na sede do TST.

O III Seminário, organizado pelo TST e pelo Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), vai discutir e estimular propostas que fomentem a erradicação do trabalho infantil no Brasil e promovam o cumprimento da Lei da Aprendizagem. A abertura do encontro contará com a palestra do ministro aposentado do Supremo Tribunal Federal (STF), Carlos Ayres Britto. A programação também conta com debates sobre a caracterização, limites e possibilidades da aprendizagem; os desafios para a eficácia da Lei do Aprendiz; experiências e boas práticas no Brasil; e a educação e aprendizagem como instrumentos de combate ao trabalho infantil na cidade e no campo.

O evento é voltado para magistrados, procuradores, auditores fiscais do trabalho, servidores, organizações não-governamentais, empresas, operadores de Direito, estudantes, conselheiros tutelares e profissionais que atuam na rede de proteção à criança e ao adolescente.

Serviço:

3º Seminário Nacional de Combate ao Trabalho Infantil e Estímulo à Aprendizagem

20 e 21 de outubro

Auditório Ministro Arnaldo Süssekind, térreo, Bloco B – TST – Brasília/DF

Texto: Fábio Nunes

Foto: Paula Barreto

Fonte: Divisão de Comunicação do CSJT - Taciana Giesel)