Selo Ouro recebido pelo TRT6 em 2023
Selo 100% PJe
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Galeria de fotos
  • Issuu
  • SoundCloud
  • Youtube

TRT-PE disponibiliza Cadastro Eletrônico de Peritos

O corregedor do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-PE), desembargador Ivan de Souza Valença Alves, comunica, através do Edital de Credenciamento 01/2016, que já se encontra disponível o Cadastro Eletrônico de Peritos e Órgãos Técnicos ou Científicos (CPTEC), destinado ao gerenciamento e à escolha de pretendentes em realizar serviços de perícia ou de exame técnico em processos judiciais trabalhistas na jurisdição do estado de Pernambuco.

O Sistema CPTEC encontra-se disponibilizado no site eletrônico do Tribunal (http://www.trt6.jus.br/portal/institucional/corregedoria) e possibilita ao profissional ou órgão interessado realizar o próprio cadastramento e inscrição. As informações destinam-se a pré-qualificar os peritos ou órgãos técnicos/científicos ao respectivo credenciamento, tornando-os aptos a serem nomeados para prestar serviços nos processos nas unidades judiciárias de primeiro e segundo graus do Tribunal.

São requisitos para o cadastramento: a inscrição por meio do sistema CPTEC, mediante o fornecimento obrigatório de todas as informações ali solicitadas, além do conhecimento, anuência e compromisso a todas exigências e obrigações impostas na Resolução 233 do CNJ, especialmente aos deveres constantes de seu artigo 12; e apresentação das cópias digitalizadas dos documentos relacionados no sistema, que deverão ser digitalizados e inseridos no sistema por ocasião da inscrição e são de responsabilidade do profissional/órgão interessado.

A aprovação, ou não, do cadastro será informada ao interessado no prazo máximo de 10 dias pela Corregedoria, contados da entrega da documentação completa, que será efetuada por ocasião do registro. Em conformidade com a Resolução 233 do CNJ, caberá ao magistrado, nos feitos de sua competência, escolher e nomear profissional de sua confiança, entre aqueles que estejam regularmente cadastrados no CPTEC, para atuação na unidade jurisdicional sob sua responsabilidade.

Edital de Credenciamento 01/2016

Cadastro Eletrônico de Peritos e Órgãos Técnicos ou Científicos (CPTEC)

Mais informações:

Corregedoria Regional TRT-PE

Cais do Apolo, 739 – 5º andar - Bairro do Recife - CEP 50030-902

(81) 3225 3249 / 3250

corregedoria[at]trt6.jus[dot]br