Publicada em 25/01/2017 às 11h19 (atualizada há 25/01/2017 - 11:36)
Presidente do TRT-PE, Gisane Araújo, assina convênio ao lado do dirigente da CEPE, Ricardo Leitão
Na manhã desta quarta-feira (25), foi assinado o Convênio de Cooperação técnica entre o Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-PE) e a Companhia Editora de Pernambuco (CEPE), para digitalização de dissídios coletivos de 1941 até 1985.
O acordo possibilitará a preservação do acervo tombado pela UNESCO, que passará a ter pleno acesso por meio da conversão de arquivos físicos em digitais, ficando o acervo disponível tanto no site do TRT-PE como na CEPE. A iniciativa faz parte de uma série de ações voltadas à preservação da Memória institucional Trabalhista de Pernambuco.
Assinaram o acordo a presidente do TRT-PE, desembargadora Gisane Barbosa de Araújo, o presidente da CEPE, Luiz Ricardo Leite de Castro Leitão, a ouvidora do TRT-PE e diretora regional do Fórum Nacional Permanente em Defesa da Memória da Justiça do Trabalho, desembargadora Eneida Melo, o superintendente de Digitalização, Gestão e Guarda de Documentos da editora, Igor Burgos, e a chefe do Núcleo de Gestão Documental e Memória do Tribunal, Marcília Gama.
Texto: Fábio Nunes
Foto: Elysangela Freitas