Selo Ouro recebido pelo TRT6 em 2023
Selo 100% PJe
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Galeria de fotos
  • Issuu
  • SoundCloud
  • Youtube

TRT- PE tem site reformulado

Com intuito de tornar o site da Regional adequado às recomendações de acessibilidade para pessoas com deficiência e priorizar os conteúdos mais acessados pelo público usuário, está disponível versão reformulada do portal do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-PE).

As principais mudanças se referem ao layout e reorganização de conteúdos, que antes ocupavam boa parte da página inicial do portal, tornando-o mais acessível e usável. O visual ficou mais limpo e o acesso às informações mais intuitivo, priorizando-se a divisão por menus e enxugando o número de banners e ícones de acesso rápido. Segue abaixo as principais alterações:

  1. As informações sobre Ouvidoria podem ser acessadas através do menu de acesso rápido ou no título disponível no menu Institucional;

  2. “Telefones e e-mails” agora se chama “Fale Conosco” e permanece dentro do menu Institucional;

  3. link “Projeto Memória e História” foi transferido para a página “Memorial da Justiça do Trabalho”, disponível no menu Institucional;

  4. link “Normas internas” que estava duplicado, agora é encontrado dentro de Institucional;

  5. A consulta a processos físicos e ao Processo Judicial Eletrônico (PJe) fica disponível nos menus de acesso rápido e no menu Serviços, no link “Consultas”;

  6. A consulta de “Recurso de Revista”, “Documentos digitalizados”, “Pautas (PJe,1ª instância e 2ª instância)”, “Autuações por OAB” ,  “Processos por OAB”, "Consulta CNDT" e  "Certidão de Ações Trabalhistas" também estão no link “Consultas”, dentro do menu Serviços;

  7. As informações de GRU e GRF estão disponíveis no menu Serviços, no link “Guias”;

  8. Foi criado o menu Formação, agrupando os links Setor de Capacitação e Escola Judicial

  9. O menu Estatística agora dispõe do conteúdo anterior, renomeado para “Dados Estatísticos”, e de “Produtividade dos Magistrados”, que antes estava disponível em um banner.

  10. Criado o link Comunicação Social que reúne os conteúdos de Redes Sociais, Vídeos Institucionais, TV TST, Clippings e Informativos

  11. Retirada de alguns banners com pouco acesso da coluna lateral direita

    Antigos banners dispostos na coluna lateral direita

    Nova localização

    Menu Extranet

    Menu Serviços, com o título “DIRF - Informe de Rendimentos (Prestadores Externos)”

    Menu Serviços

    Menu Serviços

    Menu Formação

    Menu Formação

    Menu Serviços

    Menu Jurisprudência

    Menu Serviços

    Menu Serviços, submenu "Consultas"

     

    Menu Comunicação Social

    Menu Institucional

    Menu Estatística

    Menu Institucional

    Menu Trabalho Seguro

    Menu Institucional, em “Gestão Estratégica”> “Referência” > “Planejamento Estratégico”

    Menu Serviços


  12. Alteração no cabeçalho da página

    Adicionado atalhos de acesso rápido, de Acessibilidade e os ícones das redes sociais do Tribunal seguindo o proposto pelo Manual de Diretrizes - Identidade Padrão de Comunicação Digital do Poder Executivo Federal. O modelo foi adotado porque não há um documento específico sobre esse assunto para o Poder Judiciário e haja vista que o Poder Executivo já realizou o estudo adequado, levou-se em consideração o princípio da eficiência e da economicidade.


  13. Acesso Rápido

    Criado o Menu de Acesso Rápido, elegendo os itens principais, considerando as estatísticas de uso de cada um deles fornecidas pela Secretaria de Tecnologia da Informação, e as recomendações do Tribunal de Contas da União.


  14. Divulgação

    A área Divulgação receberá três banners sazonais para divulgação de campanhas, eventos e ações do Tribunal. Anteriormente a página exibia nove banners, além de 18 menus de acesso rápido. Com esse excesso, nenhum dos itens ficava em destaque e a ferramenta de banner perdia a sua função, além de gerar uma página bastante poluída visualmente.


  15. Menu

    O Menu do Portal agora é deslizante, ao clicar em um dos itens principais, são apresentados os links ali agrupados na parte inferior e não mais ao lado como era anteriormente. O formato segue as recomendações do Modelo de Acessibilidade em Governo Eletrônico (eMAG).


  16. Ferramenta de Busca

    A ferramenta de busca, localizada no topo esquerdo da página continua a ser um aliado na pesquisa de informações no site.