Publicada em 07/02/2017 às 15h13 (atualizada há 08/02/2017 - 14:37)
Em sessão do Tribunal Pleno desta terça-feira (07), ficou referendada a equipe que irá assistir a nova Administração do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-PE) ao longo dos próximos dois anos. O juiz titular da Vara do Trabalho (VT) de Serra Talhada, Saulo Bosco Souza de Medeiros, foi designado como auxiliar da Presidência. O titular da 15ª VT do Recife, juiz Gilvanildo de Araújo Lima, como auxiliar da Corregedoria. E a juíza titular da 14ª VT, Roberta Correa de Araújo, como auxiliar da Vice-Presidência, exercendo a função de coordenadora da Escola Judicial. Os magistrados ficarão afastados das atividades jurisdicionais durante o período.
Saulo Bosco é graduado em Direito pela Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP) e possui especialização em Direito Processual Civil pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e em Economia do Trabalho pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), além de MBA Executivo em Finanças pelo Instituto Brasileiro de Mercados e Capitais. Assumiu o cargo de juiz do trabalho em 2004.
Gilvanildo Lima é juiz de carreira do TRT-PE desde 1993, ano de sua nomeação. Durante esses 24 anos de atividades, atuou nos municípios de Barreiros, Palmares, Catende, Timbaúba, Olinda e Recife. Também contribuiu com o segundo grau do Tribunal em diversos períodos, como juiz convocado. Graduou-se em Direito pela UNICAP.
Roberta Araújo concluiu graduação, mestrado e doutorado em Direito na UFPE. Possui especialização pela UNICAP e pela Escola Superior de Magistratura de Pernambuco. É autora das obras jurídicas “Direitos Fundamentais Sociais: O Desafio da Efetividade e a Instrumentalidade da ADPF” e “Legitimidade do Poder Político na Democracia Contemporânea”, além de ser co-autora de outros dois livros. Foi nomeada juíza do trabalho no TRT-PE em 1994. Além da magistratura, leciona na Escola Superior da Magistratura do Trabalho da 6ª Região, na Escola Superior de Advocacia da Ordem dos Advogados do Brasil e na Faculdade de Olinda.
Texto: Helen Falcão
Fotos: Divulgação