Selo Ouro recebido pelo TRT6 em 2023
Selo 100% PJe
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Galeria de fotos
  • Issuu
  • SoundCloud
  • Youtube

Abril Verde: Escola Judicial promove seminário

A Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (EJ-TRT6) e o Grupo Interinstitucional de Prevenção de Acidentes de Trabalho da 6ª Região (Getrin6) realizam, no dia 27 de abril, o seminário Meio Ambiente do Trabalho no Século XXI: Desafios e Perspectivas. Com inscrições gratuitas e vagas limitadas, a ação marca a participação do Tribunal na campanha nacional de prevenção a acidentes no trabalho, intitulada Abril Verde.

Uma conferência de abertura e três paineis foram programados para o evento, que vai ser realizado, das 8h às 17h, no auditório da Fundacentro, localizada na Rua Djalma Farias, 126, Torreão. O juiz do TRT-RN, Edwar Abreu Gonçalves, fará a abertura, às 9h, com a conferência Meio Ambiente do Trabalho no Século XXI: Desafios e Perspectivas.

Ao longo do dia também serão apresentados outros três paineis, com os seguintes temas e expositores:

Às 11h – Direito Previdenciário Aplicado às Relações do Trabalho (Juliana Teixeira Esteves e Andréa Keust Bandeira de Melo);

Às 13h30 – Os Impactos da Terceirização nas Relações de Trabalho (Rogério Soares de Almeida, Vanessa Patriota Fonseca e Roberta Corrêa de Araújo);

Às 15h30 – Meio Ambiente do Trabalho e as piores formas de trabalho infantil (Paulo Alcântara, Jailda Eulídia da Silva Pinto e Humberto Miranda)

O evento tem como público-alvo magistrados, servidores e participantes das demais instituições parceiras. A carga horária de sete horas será creditada como curso de formação continuada (CFC) para os magistrados do Tribunal, e como adicional de qualificação (AQ), para os servidores. No local, o inscrito poderá doar voluntariamente alimentos não perecíveis, que serão destinados a instituições e projetos sociais apoiados pelo TRT.

Em virtude das recentes restrições orçamentárias, a EJ6 não poderá conceder, para os juízes e servidores participantes, diárias ou ressarcimento com despesas de deslocamento.

As inscrições online podem ser realizadas, até o dia 24 de abril, no seguinte link: http://twixar.me/HzH

Texto: Gutemberg Soares

Imagem: Escola Judicial