Publicada em 19/05/2017 às 13h14
Os próximos pólos a receberem o curso são Pesqueira, Serra Talhada, Araripina e Petrolina
Coordenadora da EJ6, juíza Roberta Correa de Araújo, e a turma de Caruaru
A Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (EJTRT6) realizou, entre 08 e 12 de maio, o Projeto Escola Itinerante, iniciativa inédita no Regional pernambucano que atende à demanda por cursos presenciais no interior do estado. Caruaru foi o município estreante do programa, que durante os cinco dias, ofereceu os seguintes cursos: Reflexos dos lançamentos do PJe no eGestão; Processo do Trabalho à luz do novo CPC; Noções básicas de Direito do Trabalho; Cálculo módulo 1 e Elaboração de despachos.
Além de Caruaru, outros quatro pólos receberão o Escola Itinerante: Pesqueira (compreendendo as VTs do município, de Belo Jardim, de Garanhuns e o Posto Avançado de Sertânia), Serra Talhada (VT locais, de Salgueiro e de Floresta), Araripina e Petrolina são os núcleos do projeto.
Na opinião do coordenador em Caruaru, servidor Fábio Correia de Araújo, o projeto rendeu bons frutos: “Além da rica Produção de Conhecimento gerada pelo Projeto Escola Itinerante, a rede social real criada entre estudantes, magistrados, servidores e advogados é sem dúvida o maior benefício, que minimiza qualquer custo, uma vez que tem validade para a vida inteira”, opinou o coordenador.
Mais fotos: http://bit.ly/2rlTolr