Publicada em 26/05/2017 às 12h35 (atualizada há 26/05/2017 - 12:36)

A abertura do seminário Memória e Preservação. A Política da Gestão de Acervos e a Preservação da Memória: o papel do Judiciário e da Sociedade, promovido pelo Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-PE), em iniciativa conjunta com o Memorial e a Escola Judicial da instituição, coube à desembargadora do TRT6 Eneida Melo. Não à toa, a magistrada é professora doutora do Departamento de Ciências Jurídicas da UFPE e diretora regional do Fórum Nacional Permanente em Defesa da Memória da Justiça do Trabalho (Memojutra).
Além de ser a responsável pela conferência de encerramento do evento, na tarde desta sexta-feira (26), ela chamou ao palco o primeiro palestrante: Antônio Torres Montenegro, pós-doutor e professor titular do Departamento de História da UFPE, que ministrou a conferência Justiça do Trabalho: entre a História e a Memória.
Encerrando as atividades do primeiro dia do evento, as crianças e adolescentes da Orquestra Alto da Mina, projeto sociocultural de Olinda, executaram canções de compositores como Villa-Lobos, Beethoven e Luiz Gonzaga.
O seminário acontece no auditório do Ministério da Fazenda (av. Alfredo Lisboa, 1168, 4º andar, Bairro do Recife) e é aberto ao público.