Publicada em 05/06/2017 às 14h16 (atualizada há 06/06/2017 - 10:51)

A Escola Judicial (EJ-TRT6) realizou na última sexta-feira (02) a reunião trimestral do Programa de Atividade Jurisdicional Orientada (Pajo), referente aos meses de março, abril e maio. Na ocasião, as magistradas Renata Nóbrega e Ana Cristina Silva, do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-PE), propuseram um estudo de caso, seguido de debate entre os participantes. A coordenadora da Escola, juíza Roberta Corrêa de Araújo, fez a abertura dos trabalhos.
O Programa de Atividade Jurisdicional Orientada, com base legal na resolução administrativa TRT 27/2014 e no provimento conjunto GP/CRT/EJ 001/2015, tem o objetivo de garantir a adequada formação e inserção dos magistrados em vitaliciamento (orientandos) no ambiente profissional e nas atribuições do cargo, através do acompanhamento de um magistrado orientador.
Os orientandos devem elaborar, juntamente com o orientador, o Plano de Atividades para o trimestre, cumprir as atividades estabelecidas e encaminhar para o juiz-orientador sua produção mensal. Já os orientadores são os mediadores na inserção do novo juiz no quadro da magistratura, socializando e compartilhando procedimentos, tendo o papel de orientar, acompanhar o desenvolvimento do Plano e de elaborar relatório trimestral das atividades propostas.
Nesta turma dois, participaram como orientadores os desembargadores: José Luciano Alexo, Ana Cristina da Silva, Ibrahim Alves da Silva Filho, Josimar Mendes da Silva Oliveira, Márcia de Windsor Nogueira, Rafael Val Nogueira, Renata Conceição Nóbrega e Rosa Melo Machado Rodrigues Faria. E como orientandos os juízes: Bruno Lima de Oliveira, Carolina de Oliveira Pedrosa, Daniella Cristiane Rodrigues Ferreira, Fernando Rodrigues Carvalho, Leandro Fernandez Teixeira, Luis Guilherme Silva Robazzi, Maria Odete Freire de Araújo, Matheus de Lima Sampaio, Paloma Daniele Borges dos Santos Costa, Patrícia Franco Trajano, Rodrigo de Mello, Tatyana de Siqueira Alves Pereira Rodrigues Rocha e Victor Majela Nabuco de Menezes.