Publicada em 08/06/2017 às 15h54 (atualizada há 09/06/2017 - 11:21)

Coordenadora da EJ6, juíza Roberta Correa de Araújo, e uma das turmas de Pesqueira
A Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da Sexta Região (EJ-TRT6) realizou, entre 1º e 09 de junho, a segunda etapa do projeto Escola Itinerante, realizado em Pesqueira. Cursos presenciais foram realizados para magistrados e servidores lotados naquele município ou nas unidades de Sertânia, Belo Jardim e Garanhuns, que integram o polo. Em alguns dos cursos, também foram aceitas inscrições de advogados e estudantes – indicados pelas instituições parceiras (OAB e Colégio Santa Dorotéa).
A abertura do projeto aconteceu com o curso “Direito do Trabalho – Atualização”, conduzido pela juíza do TRT6, Mariana Milet. Durante cinco dias, também foram ofertados os seguintes cursos: Reflexos dos lançamentos do PJe no eGestão; Processo do Trabalho à luz do novo CPC; Cálculo módulo 1 e Elaboração de Despachos.
Na segunda (5), a juíza coordenadora geral da Escola, Roberta Corrêa de Araújo, iniciou o curso “Processo do Trabalho à Luz do Novo CPC – Fase de Conhecimento”. Neste dia, a desembargadora diretora da EJ6, fez uma visita a Pesqueira. Ela destacou sua satisfação com a acolhida do projeto, destacando os elogios que o mesmo vem recebendo de juízes, servidores e demais parceiros envolvidos.
Além dos recém-visitados núcleos Caruaru e Pesqueira, outros três polos vão receber o Escola Itinerante: Serra Talhada (abrangendo inscritos da VT de Salgueiro e do Termo de Floresta), Araripina e, por fim, Petrolina.
Inscrições online: http://ensino.trt6.jus.br/ej/mod/page/view.php?id=4105